sexta-feira, 16 de março de 2018

Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí faz concerto gratuito no Teatro neste sábado

O repertório traz um concertino para trombone e orquestra, com solo do trombonista e professor Marcelo “Bam Bam”


O Teatro Procópio Ferreira recebe neste sábado, dia 17, a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí. O repertório traz obras de Giuseppe Verdi, Rimsky-Korsakov, Arturo Márquez, com destaque para o “Concertino para trombone e orquestra” de Ferdinand David, que terá solo do trombonista e professor Marcelo de Jesus, conhecido como Marcelo “Bam Bam”. A apresentação será às 20h00, com entrada gratuita.

Formado no curso de trombone e aperfeiçoamento do Conservatório de Tatuí, Marcelo coleciona diversos prêmios e homenagens por sua dedicação e seu desempenho profissional. É formado também em licenciatura em Música e Pedagogia pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), com pós-graduação em educação Musical e Docência no Ensino Superior pela Faculdade de Conchas (Facon).

Atua como solista em bandas e orquestras sinfônicas dede 1996, tendo trabalhado sob a regência de renomados maestros brasileiros e estrangeiros. Atualmente, integra o corpo docente do Conservatório de Tatuí, é 1º trombone e chefe de naipe na Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí e trombone clinician da Yamaha Musical do Brasil.

Neste concerto, o grupo também apresentará a abertura da ópera “La forza del destino” de Giuseppe Verdi, “Capricho Espanhol” de Nikolay Rimsky-Korsakov e “Danzón nº 2” de Arturo Márquez.

A Orquestra Sinfônica foi criada em 1985 para dar suporte ao aprendizado dos alunos da instituição. Com vários concertos ao longo do ano, o grupo garante experiência de palco aos estudantes, ao mesmo tempo em que apresenta um variado repertório sinfônico à comunidade. A regência é do João Galindo Maurício, que também está à frente da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí
Marcelo “Bam Bam”, trombone solo
João Maurício Galindo, regência
Dia: 17 de março, sábado
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí/SP
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário