quarta-feira, 28 de março de 2018

No sábado, 31, o CEU das Artes terá Roda de Conversa sobre Patrimônio Cultural

A coordenadora de Educação Patrimonial do IPHAN, Sônia Regina Rampim Florêncio

No dia 31 de março, sábado, a partir das 9h30, o CONDEPHAT - Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico de Tatuí realizará no Centro de Artes e Esportes Unificados, o CEU das Artes, uma Roda de Conversa com o tema: "Patrimônio Cultural, Cidadania e Educação Patrimonial".

A coordenadora de Educação Patrimonial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, Sônia Regina Rampim Florêncio, será a mediadora da Roda de Conversa, que abordará as competências do poder público em criar condições para o entendimento das políticas públicas, mais especificamente, das políticas públicas de preservação do patrimônio cultural. A presidente do CONDEPHAT, Maíra Barros, explica que as estratégias educativas são fundamentais para atingir este objetivo e propiciar a interação social entre o poder público e os diversos atores sociais envolvidos e preocupados com a preservação da memória coletiva.

O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Vila Santa Helena. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5340.

Nenhum comentário:

Postar um comentário