Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

quarta-feira, 21 de março de 2018

Música e teatro animam a agenda cultural do Conservatório de Tatuí

Vários grupos artísticos da escola se apresentam nesta semana, todos com entrada gratuita

O Conservatório de Tatuí oferece nesta semana uma agenda cultural bem variada. O Grupo de Choro se apresenta hoje, dia 20. O Grupo de Percussão toca na quinta, dia 21, e a Cia. de Teatro apresenta duas sessões do espetáculo “Companhia Mambembe de Variedades, sexta e sábado. Todos os eventos com entrada gratuita.


O primeiro recital é com o Grupo de Choro, que se apresenta nesta quarta-feira, dia 21, às 20h00, no Teatro Procópio Ferreira. No programa, músicas de Ernesto Nazareth, Mauricio Carrilho, Luperce Miranda, Raul Silva, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e muitos outros. 


Na quinta-feira, dia 21, às 20h00, será a vez do Grupo de Percussão subir ao palco do teatro. Entre as obras escolhidas, destacam-se “Pandeirando” de Douglas Gutjahr, “Gainsborough” de Thomas Gauger, “Prime time” de Felix Rühling e “Concerto para tímpanos e grupo de percussão” de John Beck, que terá solo do percussionista Luis Marcos Caldana, coordenador do grupo.


Além de todas essas opções de música, a Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí fará duas sessões do espetáculo “Companhia Mambembe de Variedades”, na sexta, dia 23, e sábado, dia 24, às 20h00. A peça trata das incertezas e dos conflitos que acometem mãe e filho quando o mais jovem decide romper o cordão umbilical e ir atrás de seus sonhos. É uma reflexão sobre o amor maternal, com suas qualidades e seus defeitos. 

A peça é inspirada na obra “Vem Buscar-me que ainda sou teu” de Carlos Alberto Soffredini – dramaturgia que tem como pano de fundo a peça “Coração Materno” de Alfredo Viviani e a canção homônima de Vicente Celestino. “No espetáculo, a receita do coração materno adicionou em excesso a relação do envolvimento mental entre filho e mãe. Ele, aprisionado ao cordão umbilical, não consegue realizar seus próprios desejos, o que o transforma em um ser sem identidade, incapaz de distinguir a realidade de um pedido quase que infantil”, destaca o coordenador da Cia. de Teatro, Rogério Vianna.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí
Alexandre Bauab Jr., coordenação
Data: 21 de março, quarta-feira
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Tatuí
Entrada franca

Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí
Luis Marcos Caldana, coordenação
Data: 22 de março, quinta-feira
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Tatuí
Entrada franca

Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí
Espetáculo: “Companhia Mambembe de Variedades”
Rogério Vianna, coordenação
Data: 23 e 24 de março, sexta e sábado
Horário: 20h00 
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Tatuí
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário