domingo, 18 de março de 2018

Moradores relatam falta de segurança no Jardim Gramado

Grupo alega que falta de iluminação contribui para crimes no local.

Por G1 Itapetininga, editado pelo DT

Moradores reclamam de falta de segurança no bairro Jardim Gramado, em Tatuí (Foto: Reprodução/TV TEM)

Os moradores do Jardim Gramado, em Tatuí, estão preocupados com a falta de segurança no bairro, principalmente à noite, já que falta manutenção nos postes de iluminação no bairro.

De acordo com o motorista Eduardo Luciano Silva, apenas duas ruas estão livres da escuridão e a polícia quase não faz patrulhamento no bairro. “Precisamos de um policiamento ostensivo aqui, precisamos que eles [polícia] visitem mais nosso bairro, não somente de dia, mas também à noite e de madrugada, já que iluminação não existe aqui”, afirma.

Moradores do Jardim Gramado estão preocupados com a falta de segurança no bairro


Segundo o tenente da Polícia Militar Júlio César da Costa, o policiamento é feito levando em consideração o número de ocorrências registradas, mas afirma que uma operação será feita no bairro. “Em 2018 foram registradas apenas três ocorrências de furtos em chácaras na região do Jardim Gramado, no ano passado, ao todo, foram cinco ocorrências. A Polícia Militar trabalha em cima de estatística, então nós precisamos saber das ocorrências, se não elas ficam subnotificadas”, explica.

Falta manutenção em postes de iluminação no Jardim Gramado, alegam moradores (Foto: Reprodução/TV TEM)

A falta de iluminação no bairro, além de contribuir para a criminalidade, causa diversos problemas para os moradores.

A dona de casa Isabel Rosa Ferreira, por exemplo, conta que o marido quase perdeu atendimento porque a ambulância não conseguia encontrar sua casa. “Tive que sair correndo atrás deles [socorristas], porque não conseguiram ver minha casa por causa da escuridão. Além disso, tem muito mato, quando chove forma muita lama, não tem condições”, reclama.

A Prefeitura enviou à Câmara recentemente um projeto de lei para asfaltar as ruas do bairro.

Tenente da Polícia Militar afirma que uma operação será feita no bairro Jardim Gramado em Tatuí (Foto: Reprodução/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário