sexta-feira, 23 de março de 2018

Desafio do fim de semana do piloto de Tatuí, Edu Piano, será o Rally Poeira

Equipe Território Motorsport está em Araçatuba (SP) para mais uma prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, válida pelas 3ª e 4ª etapas. A largada no sábado será a partir das 10, já no domingo, às 8 horas

Piloto de Tatuí (2o da esq. p/ dir.) e equipe em Araçatuba 
(Nelson Santos Jr/PhotoAction)


23/03/2018 – Após 15 dias de intervalo, desde de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, os UTVs da equipe tatuiana Território Motorsport voltam a se alinhar no grid neste fim de semana, 24 e 25, agora em Araçatuba, a aproximadamente 530 quilômetros da capital paulista. A bordo dos Can-Am Maverick X3, os pilotos Edu Piano (UTV Pró-Elite) e Rodrigo Luppi (UTV Pró) estão na cidade para disputar o 1º Rally Poeira, prova de rodada dupla, válida pelas 3ª e 4ª etapas do certame nacional para motos, quadriciclos e UTVs

Em sua segunda temporada no Brasileiro de Rally Baja, pilotando um UTV, o multicampeão de Rally Cross Country Edu Piano não vê a hora de acelerar novamente. “É a primeira vez que corremos em Araçatuba e como o campeonato este ano começou com duas provas inéditas (a do início do mês foi em Conceição do Mato Dentro/MG) é muito mais desafiante por desconhecermos as características da região. Espero completar com um bom resultado os dois dias”, destaca o piloto de Tatuí com uma trajetória de mais de duas décadas de off-road e sete títulos no Rally dos Sertões.

Durante a temporada 2018, a equipe contará também com o piloto de Vinhedo (SP), Rodrigo Luppi, que após anos afastados do grid, voltou a competir nos UTVs e está mais empolgado do que nunca com a categoria. “Foi importante para mim iniciar a temporada com um pódio, pois isto nos torna mais competitivos. Juntamente com isto, estou bem feliz em ter escolhido uma equipe tão competente quanto a Território, onde me sinto em casa”, afirma Luppi, que conquistou o 2º lugar na UTV Pró, no Rally Minas Brasil.

Participaram da disputa deste fim de semana 51 veículos, entre motos, quadriciclos e UTVs. A prova terá um percurso de aproximadamente 300 quilômetros, dos quais 228 de trechos cronometrados, divididos em duas Especiais de 114 quilômetros por dia. O parque de apoio do 1º Rally da Poeira está localizado no Recinto Exposições Clibas de Almeida Prado. Mais informações sobre a prova no www.rallydapoeira.com.br.

Equipe campeã - Com sede em Tatuí, a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no grid do Rally dos Sertões e é chefiada por Edu Piano. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks/ Território Motorsport) na competição e conquistou oito títulos. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller (Troller Racing/Território Motorsport), que sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a desenvolver e preparar UTVs e já na segunda participação no 25º Rally dos Sertões, em agosto de 2017, a dupla Edu Piano/Solon Mendes finalizou em quatro na geral dos UTVs. Na primeira temporada da qual disputou o Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Piano se destacou entre os ponteiros em várias etapas e finalizou 2017 em quatro na UTV Pró. A partir de 2018, a equipe passou também a trabalhar com locações de UTVs, preparados especialmente para ralis.

Mais informações sobre Edu Piano e equipe no site www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport e Twitter: @territorio4x4. A equipe Território Motorsport tem apoio da Casa Domingues de Piano.

Programação 1º Rally da Poeira (Araçatuba/SP)

Sábado, 24 de março
10h00 – Largada do parque de apoio em comboio
11h00 – Largada da Especial
19h30 – Briefing

Domingo, 25 de março
8h00 – Largada do parque de apoio em comboio 
9h00 – Largada da Especial
15h00 – Premiação

Percurso: Nos dois dias os competidores percorrerão 114,06 km de trechos cronometrados (Especiais) e haverá abastecimento no Km 60. Parque de Apoio: Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja (CBM)
1ª e 2ª Etapas - 10 e 11/3 - Rally Minas Brasil (Conceição do Mato Dentro/MG)
3ª e 4ª Etapas - 24 e 25/3 - Rally Poeira (Araçatuba/SP)
5ª e 6ª Etapas - 5 e 6/5 - Rally Cuesta Off Road (Botucatu/SP)
7ª e 8ª Etapas - 21 e 22/6 - Rally de Inverno (Lençóis Paulista/SP)
9ª e 10ª Etapas - 22 e 23/9 - Rally Rota SC (Lages/SC) 
11ª e 12ª Etapas - 13 e 14/10 - Rally Serra Azul (Itupeva/SP)
13ª e 14ª Etapas - 10 e 11/11 - Rally Rota Sudeste (Barra Bonita/SP)
15ª Etapa - 8/12 - Rally dos Amigos (Avaré/SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário