terça-feira, 13 de março de 2018

Conservatório de Tatuí realiza recitais de performance histórica e piano nesta quarta-feira

Grupo de Performance Histórica apresenta-se nesta quarta-feira, às 18h00 e Equipe de Pianistas Correpetidores sobe ao palco às 20h00, ambos com entrada gratuita

13/03/2018 - O Conservatório de Tatuí fará dois recitais nesta quarta-feira, dia 14. O primeiro será com o Grupo de Performance Histórica, às 18h00, no Auditório da Unidade 2. O segundo será com a Equipe de Pianistas Correpetidores da escola, às 20h00, no Teatro Procópio Ferreira. Ambos terão entrada gratuita.

O Grupo de Performance Histórica apresentará “Concerto em Fá Maior para flauta doce, trompa e baixo contínuo”, de Georg Philip Telemann; “La Furstemberg”, de Josse-François-Joseph Benaut; “Sonata em Sol Maior para flauta doce e baixo contínuo”, de William Croft; “Sonata em Sol Maior para flauta doce e baixo contínuo”, de Andrew Parcham; “Two in one upon a ground”, de Henry Purcell; “Pavana ala Ferrarese, Piva”, de Giovanni Ambrosio Dalza.


“O Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí tem por objetivo a interpretação e a divulgação do repertório europeu dos séculos 16 ao 18. É formado por professores, alunos bolsistas de nível avançado e conta também com a participação de músicos convidados. Dentre seus objetivos está o de resgatar e transmitir não apenas a música, mas a própria visão de mundo do Renascimento e do Barroco. Para tal, o Grupo de Performance Histórica almeja a maneira mais aproximada ao ideal sonoro da época, utilizando em suas apresentações réplicas dos instrumentos daqueles períodos”, explica a coordenadora, Selma Marino.

Piano – Às 20h00, o Teatro Procópio Ferreira recebe a Equipe de Pianistas Coorrepetidores do Conservatório de Tatuí, sob a coordenação do professor Juliano Kerber. Pianista correpetidor é aquele que faz o acompanhamento para cantores, corais ou outros instrumentistas. A definição vem do francês co-repetiteur, que significa coparticipante do ensaio ou correpetidor. 


O recital desta noite começa com o “Concerto nº 1” de Alexej Lebedjew, executado pelo tubisba Ricardo de Souza Francisco e pelo pianista Juliano Kerber. Em seguida, a flautista Ariane Roseiro e a pianista Milena Lopes tocarão “Milonga del Serafim”, de Coco Nelegatti, e “Ballade”, de Frank Martin. Milena também acompanhará o clarinetista Lindemberg Cavalcanti em “Vals Venezolano” e “Contradanza”, de Paquito D’Rivera. A pianista Deborah Melissa e o trompetista Marcelo Franco apresentarão “Concerto” de Joseph Haydn e “Légende” de George Enescu. Para encerrar, as pianistas Fanny de Souza Lima e Cristiane Bloes tocarão “Adiós Nonino” e “La muerte del Angel”, de Astor Piazzolla.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí
Selma Marino, coordenação
Dia: 14 de março, quarta-feira
Horário: 18h00
Local: Auditório da Unidade 2
Rua São Bento, 808, Centro, Tatuí/SP
Entrada franca

Recital de Pianistas Correpetidores do Conservatório de Tatuí
Juliano Kerber, coordenação
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí/SP
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário