quinta-feira, 22 de março de 2018

Conservatório de Tatuí apresenta “Companhia Mambembe de Variedades” nesta sexta e sábado

O espetáculo produzido pela Cia. de Teatro aborda o amor de mãe e os conflitos que surgem quando o filho decide sair de casa em busca de seus sonhos.



A Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí apresenta, nos dias 23 e 24 de março, o espetáculo “Companhia Mambembe de Variedades”. A peça trata das incertezas e dos conflitos que acometem mãe e filho quando este decide cortar o cordão umbilical e sai de casa em busca de seus sonhos. É uma reflexão sobre o amor maternal, com suas qualidades e seus defeitos. Serão duas sessões, sexta e sábado, às 20h00, no Teatro Procópio Ferreira. Entrada gratuita.

De acordo com o coordenador do grupo, Rogério Vianna, o trabalho é inspirado livremente na obra “Vem Buscar-me que ainda sou teu” de Carlos Alberto Soffredini – dramaturgia que tem como pano de fundo a peça “Coração Materno” de Alfredo Viviani e a canção homônima de Vicente Celestino. “No espetáculo, a receita do coração materno adicionou em excesso a relação do envolvimento mental entre filho e mãe. Ele, aprisionado ao cordão umbilical, não consegue realizar seus próprios desejos, o que o transforma em um ser sem identidade, incapaz de distinguir a realidade de um pedido quase infantil”, destaca.

O espetáculo utiliza o recurso da metalinguagem, que leva o público a mergulhar no universo do teatro por trás das coxias. Na trama, os personagens são atores e se dividem entre a encenação e os conflitos pessoais. Atores e personagens se fundem durante a peça, que traz drama, humor e muita música.

A Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí é um grupo pedagógico-artístico que tem em sua formação alunos bolsistas, professores e monitores. Suas atividades garantem aos estudantes a experiência de atuar ao lado de profissionais, constituindo-se uma ferramenta essencial na sua qualificação para o mercado de trabalho.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí conta com apoio cultural CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí
Espetáculo “Companhia Mambembe de Variedades”
Rogério Vianna, coordenação
Data: 23 e 24 de março, sexta e sábado
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Tatuí
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário