quinta-feira, 8 de março de 2018

Carnês do IPTU começam a ser entregues e guias podem ser impressas pela internet

Primeira parcela ou parcela única vence dia 15 de março.

A Prefeitura de Tatuí começa nesta semana a distribuição dos 53.745 carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2018.

O vencimento da parcela única, com desconto de 10%, será no dia 15 de março. Caso o contribuinte opte por parcelar o imposto em até 10 vezes, a primeira parcela também deverá ser paga no dia 15 de março. Há, também, a opção de pagamento de parcela única com 5% de desconto no dia 15 de abril.

O diretor do Departamento de Cadastro, Rogério Sobral de Oliveira, explica que o reajuste do IPTU 2018 foi de 2,8% em relação ao ano passado, de acordo com o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), medido mês a mês pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e que representa o índice oficial da inflação no Brasil.

Caso o contribuinte não receba o carnê do IPTU até o dia 15 de março, é possível emitir, pelo site da Prefeitura de Tatuí, a segunda via do imposto. Basta acessar o site www.tatui.sp.gov.br, clicar no link Segunda Via de IPTU/ ISS Taxas, selecionar a opção IPTU e digitar o número da inscrição, que se encontra na capa do carnê de IPTU do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário