Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

TATUÍ TERÁ CAMINHADA E CORRIDA EM PROL AO HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS

O evento terá um percurso de 3km para a caminhada e 5,5km para a corrida.

No dia 26 de novembro, domingo, às 7h, na Praça Ayrton Senna, acontecerá a 6ª Edição da Caminhada e Corrida Passos que Salvam, em prol ao Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos, que deverá acontecer, também, simultaneamente, em mais de 600 cidades de todo o país. A escolha da data está relacionada à proximidade com o “Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil”, celebrado no dia 23 de novembro.

O evento, que conta com o apoio das secretarias de Saúde, Educação e Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, terá um percurso de 3km para a caminhada e 5,5km para a corrida. No local, haverá, também, aquecimento, Ballet Fitness com a Clínica e Academia Climm Corpo e Harmonia, apresentação do Cordão dos Bichos Mirim da Secretaria Municipal de Educação, Zumba Strong com a Clínica Sigma, Muay Thay com Ariston França, apresentação de Ballet e Street Dance dos alunos das escolinhas da Prefeitura de Tatuí, sorteios e atividades manuais e pintura de rosto feitas pelos profissionais da Secretaria de Educação.

Para participar, é necessário adquirir um kit que contém boné, camiseta e “sacochila”, com o valor de R$ 35,00, que será direcionado à instituição para o tratamento dos pacientes no Hospital de Câncer Infantojuvenil. As inscrições para a corrida, bem como a venda desses kits, estão sendo feitas nos seguintes pontos: Ariston França, Clínica e Academia Climm Corpo e Harmonia, Academia Elite, Academia Excelência Física, Academia Onda Viva, Clínica Sigma e Academia Youfit. 

De acordo com a coordenadora da ação, Naima Kathib, a principal missão da “Caminhada Passos que Salvam” é levar a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil de maneira lúdica, envolvendo toda a sociedade para permitir que aconteçam mais diagnósticos precoces e as chances de cura possam ser ampliadas para até 95%. Entre os sinais e sintomas mais comuns da doença, estão manchas roxas pelo corpo, dores de cabeça, vômito, perda de peso, fraqueza e dores nos ossos, sintomas que parecem comuns da infância e podem ser confundidos com doenças que acometem crianças e adolescentes, mas também podem ser o primeiro sinal de que há algo errado acontecendo.

Mais informações na Igreja Presbiteriana, pelos telefones: (15) 3251-1706 (das 13h30 às 17h), (15) 98127-6148 e 98147-1522.

Nenhum comentário:

Postar um comentário