sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Seminário conclui a programação da Incubadora de Grupos Artísticos de Tatuí

O evento contará com apresentações de trechos de trabalhos de oito grupos que participaram dos encontros de Consultorias para Grupos Artísticos.

O Centro Cultural de Tatuí será a sede do seminário de encerramento do projeto “Incubadora de Grupos Artísticos”, que vem sendo realizado no município desde maio deste ano pelo grupo de teatro Os Geraldos, de Campinas. O encerramento acontecerá neste sábado (11/11), das 14h às 20h, com entrada gratuita.

O evento contará com apresentações de trechos de trabalhos de oito grupos que participaram dos encontros de Consultorias para Grupos Artísticos e entrega de certificados aos grupos participantes.

Ao todo, foram dez encontros presenciais de consultoria, além de consultorias não presenciais, feitas online, que abordaram os temas “Gestão”, “Produção” e “Comunicação” e contaram com a participação de 28 grupos artísticos e três projetos individuais, de 12 municípios diferentes. O projeto também contou com a apresentação de seis espetáculos, sendo três do grupo de teatro Os Geraldos e três de grupos convidados; seis oficinas teatrais abertas à comunidade; e três Imersões Artísticas com os temas “Improvisação”, “Interpretação” e “Direção e Dramaturgia”.

As ações do projeto atingiram, até agora, um total de 1.800 pessoas diretamente e as ações de divulgação ultrapassam o número de 500 mil pessoas. Até o final do projeto, a projeção de público direto é de mais de 2 mil pessoas de, aproximadamente, 20 municípios diferentes.

O projeto “Incubadora de Grupos Artísticos” conta com a idealização e a realização do Centro de Formação e Produção Teatral - CFPT Os Geraldos. Aprovado pelo Ministério da Cultura, tem o patrocínio do Instituto CCR e CCR SP-Vias, por meio da Lei Rouanet, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura, Programa de Qualificação em Artes - Projeto Ademar Guerra, Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura Municipal de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário