domingo, 12 de novembro de 2017

Samu capacita monitores de creches em Tatuí


O SAMU Tatuí - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - realizou duas capacitações nas últimas semanas para os monitores das creches municipais dos bairros São Conrado e Jardim Tóquio.

Na Creche Arthur Avallone, no Jardim Tóquio, a capacitação ocorreu no dia 30 de outubro e foi ministrada pela coordenadora da Base Descentralizada SAMU 192 Tatuí, enfermeira Cassia Stela R. Alvares, e pelos condutores Felipe Cubas de Araújo e Marcelo Sales. Já na EMEI Professora Maria Ruth Luz, no Bairro São Conrado, foram os técnicos de enfermagem Mariana P. Nogueira Costa e Wellington de Almeida e os condutores Felipe Cubas de Araújo e Marcelo Sales, que instruíram os monitores das instituições de ensino no dia 7 de novembro.

Nas duas capacitações, os profissionais do SAMU abordaram temas relacionados às emergências, como crises convulsivas, engasgos, quedas, intoxicação exógena e outros. Além disso, ensinaram como fazer o acionamento correto do serviço 192 e distribuíram as cartilhas de primeiros socorros para sanarem as dúvidas do dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário