quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Prefeitura fará mutirão de acompanhamento do Bolsa Família no dia 25

O acompanhamento e o recadastramento serão feitos das 8h às 12h, em todas as Unidades Básicas de Saúde da zona urbana.

A Secretaria Municipal da Saúde promoverá no dia 25 de novembro, sábado, um mutirão de acompanhamento de pesagem e medida dos beneficiários do programa Bolsa Família, em Tatuí, e também a atualização do prontuário eletrônico Datahealth. As duas ações acontecerão das 8h às 12h, em todas as Unidades Básicas de Saúde da zona urbana.

Para a atualização do prontuário eletrônico (Datahealth), todos devem atualizar, levando o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), o RG e um comprovante de endereço. “Muitos cadastros estão desatualizados e incompletos e precisamos desses dados corretos para melhor atender a população”, ressalta a coordenadora do programa Bolsa Família, Lilian Miranda de Camargo.

Já para o outro evento, que é o acompanhamento do programa Bolsa Família que acontece semestralmente, todos os membros da família beneficiada que são cadastrados no programa devem procurar a UBS mais próxima da sua residência, levando o cartão do NIS (Número de Identificação Social). Essa atualização é obrigatória e o não cumprimento dessa conformidade implicará em advertência e suspensão do benefício mensal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário