quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Faesb Tatuí apoia a realização do 1º Festival de Música do Instituto Amadeus

Amadeus Orchestra apresenta-se na abertura e no encerramento do festival (Divulgação/Instituto Amadeus)
A Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara – Faesb Tatuí – apoia a realização do 1º Festival de Música do Instituto Amadeus, que acontece entre esta quinta-feira, dia 23, e o domingo, 26. A programação oferece concertos, palestras e aulas com instrumentistas e professores convidados. As apresentações e palestras têm entrada gratuita e a coordenação do festival é do maestro Luís Bernardo Trindade. 

A participação da Faesb se dá principalmente com a disponibilização da estrutura física para as palestras e aulas do festival. “Acreditamos muito no papel que tem a cultura, principalmente na cidade de Tatuí, a Capital da Música, e ficamos muito felizes em poder colaborar com uma iniciativa tão bem-vinda como é o 1º Festival de Música do Instituto Amadeus”, comenta o diretor geral da Faesb, Antonio David Julian. 

Na sexta-feira, 24, a Faesb recebe um woskshop com o maestro Marcos Sadao Shirakawa, de São Paulo. Já no domingo, 26, as salas da faculdade receberão várias atividades: a palestra sobre “música barroca e a sua ancestralidade”, com João Guilherme Figueiredo, às 14h; a palestra sobre a “história do violino”, com Vinicius Fachinetti, às 15h30; e um bate-papo com Angela Munner, às 17h. Além disso, durante três tardes acontecerão na faculdade aulas de canto lírico e de instrumentos como piano, violino, violoncelo, violão e percussão rudimentar. 

O Festival de Música contará, ainda, com apresentações em outros espaços de Tatuí. O concerto de abertura, na quinta-feira, às 20h, será no auditório da Escola João Florêncio. No palco, a Amadeus Orchestra e Coral Amadeus, com regência do maestro Luís Bernardo Trindade. Na sexta-feira, no mesmo horário e local, acontece o concerto com o tema “Uma noite com Mozart”. 

Já no sábado, às 12h, os participantes do festival realizam um “flash mob” no coreto da Praça da Matriz. Ainda no sábado, a partir das 19h30, haverá duas apresentações no auditório da Biblioteca Municipal: primeiro com o Duo Favoriti, das violonistas Dagma Eid e Patrícia Nogueira, e depois o Concerto Barroco com João Guilherme Figueiredo. 

No concerto de encerramento, domingo, às 20h, volta a se apresentar a Amadeus Orchestra e Coral Amadeus, com regência do maestro Luís Bernardo Trindade, dessa vez no auditório da Biblioteca Municipal. 

Duo Favoriti faz apresentação sábado, às 19h30, no auditório da Biblioteca Municipal (Divulgação/Duo Favoriti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário