Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Convênio Conservatório de Tatuí e Etec de Artes promove apresentação artística de alunos

Estudantes vão mostrar o resultado dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano


O Conservatório de Tatuí realiza nesta terça-feira, dia 14, a Apresentação de Alunos da Etec de Artes, com trabalhos artísticos desenvolvidos pelos estudantes ao longo deste ano. O evento integra as ações do convênio firmado entre o Conservatório de Tatuí e o Centro Paula Souza, por intermédio da Escola Técnica Sales Gomes, sob coordenação do professor Nelson Picchi Junior. A apresentação será às 20h00, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada gratuita.

O evento começa com um coral organizado pelas alunas Kethin Iasmim da Silva e Larissa Magrinelli Moreira, como parte do projeto “Música para o bem-estar da melhor idade”. O grupo cantará “Corrida da vida” de Kethin Iasmim da Silva e “Mulher brasileira” de Benito de Paula. Em seguida, um quarteto formado por Kethin, Larrissa, Carlos de Souza e Leonardo Proença tocará “Ao som da noite” de Larissa Moreira.

O programa continua com o projeto “O canto a partir do século XX: crossover singing e outros aspectos vocais”. A aluna de Canto Lírico Cristiane Hashizume” cantará “Feutrer Works” de Ricky Ian Gordon e “The roving’ glamber” de John Jacob Niles. Pelo projeto “Musicalização nas escolas de Tatuí”, a aluna de Canto Lírico Merlise Moreira Souza cantará “La pastorella dele Alpi” de Gioacchino Rossini e “ Idol mio, re ritroso” de Wolfgang A. Mozart. E o trompetista Ramon Diego Rocha tocará “Concerto para Trompete” de Johann Neruda e “Concerto para Trompete” de Johann Hummel.

A próxima atividade será do projeto “A versatilidade da música popular em relação à instrumentação: Projeto Roda Viva”, coordenado pelos alunos Thaysa Cândido da Silva, Marina Pereira da Silva e Vinie Ray Barrenechea. Eles apresentarão “Corta Jaca” de Chiquinha Gonzaga e “Bebê” de Hermeto Pascoal.

Os alunos do Curso de Canto Lírico Ana Laura Theotonio de Almeida e Felippe Almeida de Souza cantarão “Per queste tue manine” de Wolfgang A. Mozart e “Bess, you is my woman now” de George Gershwin. Eles desenvolvem o projeto “Saúde vocal para o cantor”.

“A compreensão do discurso musical por adolescentes – um caminho para a compreensão da música instrumental” é o tema de pesquisa do estudante Carlos Eduardo de Souza Barbosa. Ele apresentará, ao violão, as músicas “Sambalanço” de Jair de Paula, “Tarantela” de Mario Castenuovo Tedesco e “Santa ceia segundo Athayde” de Luiz Carlos Barbieri.

O aluno Marcel Montoini da Silva encerrará o evento com apresentação de tuba pelo projeto “A tuba no Brasil - origem e importância na música brasileira”.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de Coop – Cooperativa de Consumo – e CCR SPVias.

SERVIÇO
Apresentação de Alunos da Etec de Artes e Conservatório de Tatuí
Nelson Picchi Junior, coordenação
Data: 14 de novembro, terça-feira
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Tatuí
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário