quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Cerimônia de iluminação do Pinheirão acontece nesta sexta-feira

Pinheirão em cartão postal antigo
Amanhã (01/12), a Prefeitura de Tatuí realizará a abertura das festividades natalinas no município. Às 20h, na Praça Martinho Guedes, a Praça da Santa, acontecerá a cerimônia de iluminação do tradicional Pinheirão e a abertura da Vila de Natal, com a participação especial da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

Na Vila de Natal irá funcionar o parque e a Casa do Papai Noel, com uma decoração natalina. O local foi escolhido devido à tradição da Cidade Ternura em ter o tradicional Pinheiro de Natal, o “Pinheirão”, que ilumina o município desde 1956. Ele receberá 47 cordões iluminados, somando cerca de 1.300 luzes, que serão acesos neste dia, iluminando a Vila de Natal e embelezando a Praça. O Trenzinho Turístico estará estacionado na Praça para levar os interessados a um passeio por pontos turísticos de Tatuí. 

Sob a regência do maestro João Maurício Galindo, a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí apresentará um repertório variado, com trechos de obras consagradas de vários compositores. Entre elas, “Concerto para violoncelo nº 1”, de Joseph Haydn, “Sinfonia nº 2” e “Sinfonia nº 3”, de Robert Schumann, “Balé Coppélia”, de Léo Delibes, “Valsa das Flores”, de Piotr Ilitch Tchaikovsky, “Concerto para dois violinos” e “Jesus alegria dos homens”, de Johann Sebastian Bach.

Nenhum comentário:

Postar um comentário