sábado, 18 de novembro de 2017

CENTRO DE HEMODIÁLISE DEVE SER INAUGURADO EM 2018


A prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu na terça-feira (14/11) o médico nefrologista Alcyr Ferrari, que está construindo com recursos próprios um Centro de Hemodiálise em Tatuí. O vereador Alexandre Grandino Teles e o ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, secretário de governo, participaram da reunião.

A área total do terreno é de 5.200 metros quadrados, com o total construído de 2.410 metros quadrados, localizado na rua Air Gonçalves da Rocha, nº 100, no Residencial Guedes. A empresa que está implantando o centro no município é a Nefrotat Cuidados Renais, que já atua há mais de 18 anos em Lins.

A previsão de inauguração é para o primeiro semestre de 2018. Segundo o proprietário do Centro, a Unidade Modular está sendo formatada para ser referência em hemodiálise e diálise peritoneal. 

Hoje, cerca de 70 pessoas do município de Tatuí utilizam esse serviço através do Sistema Único de Saúde (SUS). Mas como o município não é referência no tratamento renal, os pacientes precisam viajar para Itapetininga, Sorocaba, Itu e até mesmo para Osasco, para passar pelo tratamento.

Após o término da obra, o Centro de Hemodiálise precisará ser credenciado junto ao SUS para poder oferecer seus serviços. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário