Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Violonista Paulo Martelli lança CD no Salão Villa-Lobos

Projeto traz transcrições inéditas de obras de Johann Sebastian Bach para violão barroco, que serão apresentadas neste sábado, dia 21, às 19h00


O Conservatório de Tatuí sedia neste sábado, dia 21, o recital de lançamento do CD “J.S. Bach – Transcrições inéditas para violão barroco”, do violonista Paulo Martelli. Na oportunidade, ele apresentará arranjos inéditos para violão 11 cordas das obras “French Suite BWV 812”, “Prelude BWV924”, “Suite BWV 1007” e “Suite BWV 1012” do compositor alemão. O evento será às 19h00 no Salão Villa-Lobos, entrada gratuita.

Paulo Martelli é criador e curador da Série Movimento Violão, projeto desenvolvido nas unidades Sesc de São Paulo, Teatro Minaz de Ribeiro Preto, Teatro Municipal de Araraquara e Belo Horizonte-MG. É considerado uma das referências do violão erudito de sua geração. Especializou-se no repertório de Johann Sebastian Bach, e no Violão Barroco (também conhecido como Alto Guitar), o que o qualifica para trazer a público arranjos inéditos no violão de 11 cordas, com performances historicamente orientadas. Paulo Martelli tem vasta carreira internacional, concluiu mestrado na Juilliard School of Music e na Manhattan School. 

Foi um dos vencedores do Artists International Competition e como prêmio, realizou seu “Debut Concert” no Weill Hall - Carnegie Hall. Martelli apresentou-se também no Festival "Focus" realizado anualmente no Alice Tully Hall, Nova Iorque (EUA). Foi vencedor também, entre outros, do IV Concurso Villa-Lobos de Canto e Violão em Vitória-ES e do I Concurso Nacional da Faculdade Mozarteum de São Paulo. Martelli estudou sob a orientação de Francisco Brasilino e Henrique Pinto, tendo como principal mentor o violonista e luthier Sergio Abreu. 

Foi qualificado como “talento excepcional” pelas revistas especializadas "Guitar Player", "Gendai Magazine of Japan" e "Guitar Solo Publications". Nos últimos anos, dedica-se também ao violão de 11 cordas e é apontado como um dos únicos virtuosos deste instrumento atualmente. Segue seus estudos de doutorado no Programa de Pós-graduação em Música da Unesp.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de Coop e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário