quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Professor da Fatec Tatuí é coautor de livro finalista do Prêmio Jabuti

Docente escreveu capítulo sobre Engenharia de Confiabilidade.


Recentemente, o livro “Introdução à Engenharia de Produção – Conceitos e Casos Práticos”, organizado pelos professores Délvio Venanzi e Orlando Roque da Silva, foi indicado como um dos finalistas do Prêmio Jabuti, na categoria Engenharia, Ciência e Tecnologia. Publicada pela Editora LTC, a obra tem como um de seus autores o professor da Fatec Tatuí, Ms. Rubens Lopes Rolim. O Prêmio Jabuti, existente desde 1959, é considerada a mais importante premiação literária do Brasil. Em 2017, o resultado será divulgado em 31 de outubro.

De acordo com o professor da Fatec Tatuí e da Universidade de Sorocaba (Uniso), o livro começou a ser escrito em 2013 e lançado em janeiro de 2016. Rubens escreveu o capítulo três, intitulado “Introdução à Engenharia de Confiabilidade”, área em que possui vasta experiência, inclusive foi tema da sua dissertação de mestrado. O docente, que atua nos cursos tecnológicos de Automação Industrial e Manutenção Industrial na Fatec Tatuí, é o titular da disciplina “Manutenção Centrada em Confiabilidade”, assunto apresentado no livro.

“No campo da Engenharia de Confiabilidade, já ministrei palestras, participei de congressos internacionais e desenvolvi projetos para a Petrobras, para o Metrô do Rio de Janeiro, além de outras organizações. É um assunto extremamente importante, no entanto, com uma bibliografia ainda insuficiente”, revelou Rubens.

Com relação ao Prêmio Jabuti, Rubens afirmou que recebeu a notícia com muita alegria. “Somente o fato de estar entre os finalistas já me deixa extremamente feliz. Foi um trabalho feito com muito cuidado e critério. Tentei, no capítulo que escrevi, ser o mais didático possível, contribuir para que o assunto fosse realmente compreendido. Espero que o livro, como um todo, possa colaborar bastante no que se refere à Engenharia de Produção”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário