segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Pallium – Cuidados com a Vida é a nova opção de atendimento para idosos em Tatuí e região

Empresa recebe idosos em estrutura própria durante o dia e presta serviços personalizados em domicílio

por Francis Limberger

Quem tem dificuldades para dar o devido cuidado a um familiar idoso, mas se recusa a interná-lo em uma casa de repouso, passa a ter novas opções de serviços na região de Tatuí com a chegada da Pallium – Cuidados com a Vida. Com equipe multidisciplinar de saúde e estrutura completa para receber o público da terceira idade, a empresa oferece duas linhas de atendimento, além de treinamentos.

Uma das linhas de atendimento é o Day Care ou Centro Dia para Idosos, serviço inovador na região de Tatuí. Nele, o idoso passa as manhãs e/ou tardes nas instalações da Pallium, retornando ao convívio familiar durante a noite. A equipe multidisciplinar supre todas as necessidades para um cotidiano confortável, seguro e saudável.

Além dos cuidados e rotinas básicas, como alimentação, higiene pessoal e repouso, o Day Care inclui serviços como troca de curativos e controle de medicação e, ainda, atividades recreativas, exercícios físicos, trabalhos manuais, horticultura, ações culturais, entre outros.

Na Pallium, a política de não privar o idoso do convívio familiar vai muito além do retorno ao lar todas as noites. As instalações permanecem abertas para o acompanhamento por parte dos familiares. “Muito além de permitir o controle da família sobre o serviço, tal medida é extremamente salutar para os idosos”, salienta a Diretora da Pallium, Enfermeira Márcia Cossermelli Cana Brasil Dias.

Quando o idoso não pode ou não quer sair da casa com a qual está habituado, o recomendado é o Home Care, serviço caracterizado pela possibilidade de personalizar o atendimento. Nesse caso, a equipe multidisciplinar da Pallium vai até o domicílio e oferece os cuidados conforme a demanda.

O idoso e a família passam por uma avaliação, sendo classificados como alta, média ou baixa complexidade. Para cada caso é definida uma escola de acompanhamento da equipe multidisciplinar. O atendimento pode variar de uma visita diária de enfermeiro para cuidar de curativos até o acompanhamento ininterrupto da equipe multidisciplinar.

“O Home Care é uma solução para aquelas pessoas que trabalham fora e não têm alguém para ficar em casa cuidando do familiar idoso, mas também para aquelas ocasiões em que o idoso sofre algum problema de saúde e ninguém da família é capacitado para cuidar dele da forma adequada”, comenta a enfermeira Márcia.

Além do cuidado aos idosos, a Pallium oferece treinamentos relacionados à terceira idade. A principal capacitação oferecida é a de cuidador de idosos, em que são ministradas orientações envolvendo todas as áreas da equipe multidisciplinar da empresa. O treinamento é voltado a pessoas que desejam exercer essa profissão e para quem quer oferecer cuidados adequados a um idoso da própria família. 

Também são oferecidas palestras com assuntos relevantes daterceira idade e treinamentos com temas solicitados, como prevenção de acidentes com idosos. Futuramente a empresa passará a oferecer atualizações e aperfeiçoamentos para profissionais de saúde ministrados por renomados profissionais de São Paulo.

A Pallium – Cuidados com a Vida está situada na Avenida Zilah de Aquino, 1.195, no bairro Valinho, em Tatuí. A inauguração acontece na quinta-feira, dia 26 de outubro, às 18h. Entre os convidados, autoridades municipais e lideranças ligadas à terceira idade. Os serviços começam a ser prestados no dia 30 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário