quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Neste sábado haverá Feira da Saúde na Praça da Matriz, das 9 às 13 horas

Neste sábado (21/10), a Secretaria Municipal de Saúde promoverá uma Feira de Saúde, das 9h às 13h, na Praça da Matriz, dentro da programação do “Outubro Rosa”, mês dedicado ao combate ao câncer de mama.

As mulheres poderão realizar, gratuitamente, exame do pé diabético, aferição da pressão arterial e medição da circunferência abdominal. Além disso, haverá stands com orientações e informações sobre câncer de mama, câncer de colo de útero, câncer de pele, dengue e saúde vocal. Será possível, também, pegar guias para realizar exames de Papanicolau e Mamografia.

Em comemoração ao Dia das Crianças (12/10), uma programação especial voltada exclusivamente para elas foi preparada, com dicas sobre alimentação saudável. Outro diferencial será a participação das crianças que se formaram no projeto Amigos do SAMU Kids, que estarão, junto com os profissionais do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), informando a população sobre casos de emergência.

O Centro de Atenção Psicossocial de Tatuí (CAPS) terá um stand com exposição e venda de peças artesanais confeccionadas pelos pacientes que lá são atendidos. Eles confeccionam esses produtos durante as oficinas de artesanato ministradas pela terapeuta ocupacional e pela assistente social. As peças artesanais serão vendidas com o intuito de transformar os recursos arrecadados em mais matéria-prima para confecção de novos artesanatos.

O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) também estará presente, realizando uma ação de conscientização do “Outubro Rosa”. As coordenadoras, conselheiras e voluntárias estarão distribuindo bexigas rosa e os tradicionais lacinhos rosa, e alertando sobre a importância da Campanha. Um stand com consultoras de beleza será montado e oferecerá maquiagem às mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário