sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Conservatório de Tatuí realiza recital de cavaquinho no Unidade 3 neste sábado

Marina Pereira conclui curso na Área de Choro e apresenta obras de vários compositores brasileiros neste sábado, dia 21


Aluna da Área de Choro do Conservatório de Tatuí, Marina Pereira apresenta neste sábado, dia 21, recital de conclusão do Curso de Cavaquinho. No repertório, apenas músicas de compositores brasileiros, como Paulinho da Viola, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo, entre outros. O evento terá entrada gratuita e será realizado às 18h00, no auditório da Unidade 3 do Conservatório de Tatuí – Rua São Bento, 412, Tatuí.

O programa trará “Evocação a Jacob” e “Sábado à tarde” de Avena de Castro e “Quatrilha em Ré maior” de Joaquim Callado. De Waldir Azevedo, a formanda interpreta “Mágoas de um cavaquinho”, “Sobe e desce” e “Cadenciando”. O recital segue com “Choro negro” de Paulinho da Viola e “Camunguelando” de Cláudio Camunguelo. Para encerrar, “Noites cariocas” de Jacob do Bandolim. 

A formanda será acompanhada pelos músicos convidados Marcelo Cândido e João Roberto (violão 7 cordas), Luís Gustavo (violão), Camila Silva e Alexandre Peres (cavaquinho), Marcos Bacili (bandolim), Yoon Choi (piano), Lucas Santana (trompete), André Zahran (trombone), Ketlyn Mayara (violoncelo), Ribeka Suzuki (percussão) e Roberto Figueroa (pandeiro). O professor responsável é Marcelo Cândido e a coordenação é de Alexandre Bauab Junior. 

Marina Pereira é aluna do Conservatório de Tatuí desde criança. É formada em Musicalização Infantil e cursa o 6° ano do Curso de Cavaquinho. Atua como cavaquinista do Grupo de Choro Jovem do Conservatório de Tatuí há cerca de quatro anos. Participou de oficinas de reciclagem e capacitação em cavaquinho e linguagem de choro com os professores Marcelo Cândido, Jaime Vignoli, Luciana Rabello e Maurício Carrilho. Realizou trabalhos musicais junto aos professores Rodrigo Moura, Alexandre Bauab Junior e Gê Tock, e apresentações ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Toninho Carrasqueira e Nailor Proveta, entre outros.

Marcelo Cândido é professor da Área de Choro do Conservatório de Tatuí e da Escola de Música do Estado de São Paulo. Formado em cavaquinho pelo Conservatório de Tatuí, integra o Grupo de Choro da instituição desde 1994. É também graduado em Educação Artística - Artes Plásticas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Tatuí. Idealizou, junto com a cantora Márcia Mah, o grupo de choro “Casa de Marimbondo”, com o qual gravou o CD “Casa de Marimbondo Choro Canção” e também atua no grupo “Bola 7”, que divulga o samba de raiz. Já tocou com vários artistas consagrados da música brasileira, como Altamiro Carrilho, Proveta, Leila Pinheiro, Monarco, Trio Fala Brasil, Humberto Araújo e grupo Madeira de Vento, além da gravação de vários CDs.

Alexandre Bauab Junior coordena a Área de Choro e o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí. É formado em violão erudito na mesma instituição, onde ministra aulas de violão 7 cordas e prática de choro. Participou de várias formações instrumentais, de big bands a orquestra sinfônica, atuando como músico e solista. Também acompanhou vários nomes da MPB, como Moraes Moreira, Edu Lobo, Nivaldo Ornelas, Jair Rodrigues, Fátima Guedes, Leila Pinheiros e outros. Participou de gravações lançadas no Brasil e no exterior. 

Apoio cultural – Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de Coop e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário