terça-feira, 3 de outubro de 2017

Conservatório de Tatuí realiza master class “Universo do Trombone”, com o trombonista Carlos Freitas

Evento integra a programação da 3ª Semana de Música de Câmara da instituição e será realizado quarta-feira, dia 4, às 15h00, com entrada gratuita



O Conservatório de Tatuí realiza nesta quarta-feira, dia 4, às 15h00, master class “Universo do Trombone”, com o trombonista Carlos Freitas. O evento integra a programação da 3ª Semana de Música de Câmara da instituição e terá a participação da pianista, harpista e professora Talita Martins.

De acordo com o professor responsável, Marcelo Bam Bam, o convidado vai abordar os principais fundamentos do instrumento, dará indicação de literatura e performance, além de tirar dúvidas dos presentes. “Será uma excelente oportunidade para os alunos do Conservatório, pois trata-se de uma aula especial com um trombonista muito experiente”, destaca.

Carlos Freitas é bacharel em trombone pela faculdade Mozarteum de São Paulo e iniciou seus estudos musicais aos 15 anos, com o professor Marcos Sadao Shirakawa na Universidade Livre de Música do Estado de São Paulo. Destacou-se em diversos grupos e concursos importantes ao longo de sua carreira. Atualmente, integra o São Paulo Brass Trio, um dos convidados especiais da 3ª Semana de Música de Câmara, que se apresenta quarta-feira, dia 4, às 19h00, no Salão Villa-Lobos.

O músico também é solista da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (USP) e Orquestra Filarmônica Bachiana (Sesi-SP), professor de Trombone da Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp), membro do Grupo Trombonismo, fundador e diretor executivo do projeto “Bone Brasil” e artista exclusivo da Antoine Courtois Paris desde 2013.

Talita Martins iniciou seus estudos de piano aos seis anos e de harpa sinfônica aos 17 anos, na Escola Municipal de Música de São Paulo e Escola Superior de Música das Faculdades Integradas Cantareira. Premiada em vários concursos, apresenta-se frequentemente como correpetidora, camerista e solista nas principais salas de concerto do país e exterior. Teve aulas de piano com Renato Figueiredo e Diana Kacso (radicada em Nova Iorque), harpa com Silas Lima, Délcia Coelho, Angélica Vianna e Rita Costanzi (Estados Unidos).

Atualmente, em São Paulo, é harpista convidada de diversas orquestras e professora no Conservatório de Tatuí. Mantém intensa atividade ao lado do pianista Felipe Krelling com o “Das Musikanten Duo”. Vai acompanhar o São Paulo Brass Trio na apresentação desta semana.

Apoio Cultural – O Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural de Coop e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário