terça-feira, 27 de outubro de 2015

Veja a programação do Museu Paulo Setúbal

Atividades que acontecerão no Museu Histórico Paulo Setúbal entre hoje e o dia 06/11.

Dia 28/10 (Dia Internacional da Animação) O DIA é o maior evento de cinema simultâneo do Brasil e ocorrerá em mais de 200 cidades brasileiras e em outros 39 países do mundo. Acontece todo dia 28 de outubro e conta com uma sessão de curtas-metragens de desenhos animados nacionais e internacionais. Com o objetivo de difundir o cinema de animação em todas as regiões do Brasil, proporcionar o contato do público com diversos diretores, despertar o interesse da população em cinema e animação e, principalmente, facilitar a inclusão e o acesso da população à cultura, o evento não possui restrições de acesso, além de entrada franca. O DIA tem realização nacional da Associação Brasileira de Cinema e Animação (ABCA), o apoio nacional da Edutex e no Estado de São Paulo é patrocinado pela Zilor Energia e Alimentos, além do apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC).

Em Tatuí, uma das 200 cidades selecionadas, a mostra acontecerá aqui no MHPS, confira a programação:

MOSTRA NACIONAL O Átomo Brincalhão - Dir.Roberto Miller Ed - Dir. Gabriel Garcia Occupation: Animator - Dir. Bruna Berford Castillo y el Armado - Dir. Pedro Harres Los Rosales - Daniel Ferreira Faroeste: Um autêntico Western - Dir. Wesley Rodrigues

MOSTRA INTERNACIONAL Laznia – Dir. Tomek Ducki Choir Tour – Dir. Edmunds Jansons Glad – Dir. Petra Zlonoga The Pigger Picture – Dir. Daisy Jacobs Choreography for Copy Machine – Dir. Chel White Wind – Dir. Robert Lobel Symphonie N.42 – Dir. Reka Bucsi Padre – Dir. Santiago Bou Grasso

MOSTRA INFANTIL Miss e Grubs - Dir. Jonas Brandão e Camila Kamimura Voa João - Dir. Humberto Avelar Não seja Quadrado - Dir. Isaac Braz Menina Bonita do Laço de Fita - Dir. Diego Lopes e Claudio Bitencourt Kid Chup - Dir. Carolina Giannini Veirano e Guilherme Ghussn Batalha de Máscaras - Dir. Iuri Araújo Hugo, o monstro - Dir. Humberto Avelar O Fim é o Começo - Dir. Agner Rebouças, Bruno Pere, Rodrigo Eba, OTA e Thiago Vaz As Pintas de Junior - Dir. Humberto Avelar Tênis da Hora - Dir. Thomas Larson Os curtas passarão um em seguida do outro à partir das 19:30h. 

EXPOSIÇÕES EM CARTAZ No subsolo estão em cartaz as exposições "LUPA", um projeto desenvolvido por Lúcia Neto com deficiência visual e "aCORdança", com obras de Lúcia Neto especialmente projetadas para o nosso espaço.

ABERTURA DE NOVA EXPOSIÇÃO No dia 06/11 dá-se início, no Museu Paulo Setúbal, a exposição de 30 (trinta) trabalhos inéditos do pintor Geraldo Souza Dias, parte de extensa série de telas redondas, também chamadas de tondos, iniciada em meados de 2014, com o tema “Zen Hostel Brasil”. O titulo refere-se, indiretamente, ao fim de um ciclo eufórico de quase uma década de desenvolvimento econômico-social vivenciado no Brasil, e que se encerra justamente no momento em que o país se abre para o mundo durante os jogos da copa do mundo, e recebe milhares de visitantes e, diretamente, a um pequeno cartão promocional em formato redondo, de um albergue na Vila Madalena, justamente o distrito de São Paulo que mais celebrou essa internacionalização. Hoje, a observar os grandes fluxos migratórios desencadeados por conflitos bélicos e desastres ambientais, a questão se atualiza e uma nova disposição política coloca-se na ordem do dia, com a revitalizada vocação histórica do Brasil de dar acolhimento a essas massas desenraizadas. A serie experimenta com o formato redondo, muito utilizado por pintores renascentistas, com todo o caráter simbólico atribuído ao circulo e com a colagem, uma característica atual do trabalho de Geraldo Souza Dias. Além das obras em pintura (em diâmetros que vão dos 20 aos 100cm), o Museu apresenta também pela primeira vez, o vídeo homônimo, que conta um pouco do método de trabalho do pintor. Para esta abertura, teremos, às 19h, uma apresentação do Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí. Este Coro foi fundado em 1988, é formado por cerca de 30 alunos bolsistas e professores-monitores da instituição e é regido por Robson Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário