segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Sinfônica Jovem recebe solistas vencedores em concurso, dia 28

Quatro alunos, vencedores de concurso interno, apresentam-se frente ao grupo com entrada franca, no Teatro Procópio Ferreira

A Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí, recebe quatro vencedores do Concurso Interno Jovens Solistas na próxima quarta-feira, 28, às 20h30, no teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415). Os ingressos são gratuitos.

Sob regência do maestro Juliano de Arruda Campos, a Orquestra Sinfônica Jovem fará o primeiro da série de concertos com alunos que disputaram e venceram o concurso interno organizado no último mês de setembro.

Nesta apresentação, os convidados são alunos de instrumentos de metais: Daniel Satler Castilho (tuba, orientado pelo professor Luciano Vaz), Paulo Henrique Mendes de Oliveira (trompete, orientado pelo professor Marcelo Costa), Oseias de Souza (trompa, orientado pelo professor Joaquim das Dores) e Everton Belchior de Souza (trombone, orientado pelo professor Marcelo Bambam Silva).

No programa, constam obras de G. Holst (Abertura da Suite St. Paul para Cordas, 1º movimento), A. Frackenpohl (Concertino para Tuba e Cordas, com solo de Daniel Satler Castilho), J. Haydn (Concerto Mi bemol para Trompete e Orquestra, 1º movimento, com solos de Paulo Henrique Mendes de Oliveira), C. Saint-Säens (Peça de Concerto para Trompa e Orquestra, com solos de Oseias de Souza), L. Grondahl (Concerto para Trombone e Orquestra, 1º movimento, com solos de Everton Belchior de Souza) e R. Wagner (Abertura Os Mestres Cantores de Nuremberg).

Participará do concerto um total de 75 alunos dos cursos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão sinfônica e harpa.

A Orquestra Sinfônica Jovem é formada exclusivamente por alunos do Conservatório de Tatuí, possibilitando a eles a atividade de prática de conjunto, além de desenvolver repertório sinfônico. Em setembro de 2009, a orquestra passou a ser dirigida pelo maestro Juliano de Arruda Campos que renovou os objetivos dentro das novas diretrizes pedagógicas da escola. Após a reformulação, a orquestra soma mais de 40 concertos.

O grupo realiza provas-concertos bimestrais internos e externos, recebendo alunos solistas, estreando e ampliando seus estudos das aulas de instrumento, regentes e professores solistas convidados.

SERVIÇO
28/10, quarta-feira, 20h30
Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí
Juliano de Arruda Campos, regência
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415
Entrada franca
Retirada de ingressos: de terça a sexta, das 14h às 17h e das 19h às 21h; ou uma hora antes do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário