sábado, 24 de outubro de 2015

Santa Casa faz pré-acordo com Life para atendimento de 15 mil ‘vidas’

Plano é exclusivo para trabalhadores e pode gerar receita via ambulatório

Por meio da São Bento Saúde, a Santa Casa firmou pré-acordo com o Grupo Life Empresarial para atendimento em Tatuí. O projeto, anunciado no início do mês, será exclusivo para trabalhadores e pode gerar receita nova para o hospital, por meio do Pronto-Socorro Municipal. O credenciamento depende da adesão de indústrias do município. Uma vez firmada a contratação, a Life atenderá, exclusivamente, trabalhadores das indústrias. A definição do credenciamento da empresa, ou não, deve acontecer nos próximos dias.

A vinda será efetivada quando o grupo contabilizar a captação (como é denominado o processo de contrato de prestação de serviços de saúde) de 15 mil vidas. Esse número deve incluir os trabalhadores das indústrias e seus dependentes diretos (mulheres e filhos). O próximo passo do processo é a contratação do plano pelas empresas locais. Com o convênio, a Life também poderá enviar pacientes de Tatuí ao hospital de referência do grupo, o Monte Moriah, que funciona na capital.

No entanto, a Life condicionou os investimentos à obtenção de 15 mil vidas (todas a partir de contratos firmados exclusivamente com empresas). Caso não consiga atingir esse patamar, a empresa trabalha com um número “um pouco mais flexível”, com um mínimo de 10 mi vidas, para que compense o alto investimento. Será necessário também o credenciamento de cerca de 70 médicos.

Segundo o vereador Ronaldo Mota, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí, esta entidade já havia viabilizado a vinda da Lan, Mediplan e Intermédica. A quarta empresa, a Amil, tentou o credenciamento com apoio do sindicalista, mas desistiu.

Com informações do jornal O Progresso de Tatuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário