terça-feira, 20 de outubro de 2015

Mario Cesar Santos faz recital de formatura no próximo dia 5

Com entrada franca, apresentação será no Salão Villa-Lobos, do Conservatório de Tatuí

O aluno de trompete Mario Cesar Santos faz no próximo dia 5 de novembro (quinta-feira) recital de conclusão de curso no instrumento, sob orientação do professor Marcelo Costa. O recital terá entrada franca a partir das 19h, no Salão Villa-Lobos, sito à rua São Bento, 415, equipamento do Conservatório de Tatuí.

O recital, coordenado por João José Xavier da Silva, terá participação especial dos músicos Lilian Graziella de Oliveira, Lucas Espindola, Reynaldo Izeppi e da professora Déborah Melissa.

No repertório, estão peças de Otto Ketting (Intrada), Paul Hindemith (Sonata), Antonio Vivaldi (Concerto para 2 trompetes), Dimas Sedícias (Requiem para um Novileiro), Gilson Santos (Seventy Spring) e Eric Ewazen (Fantasia for Seven Trumpets).

O curso de trompete é um dos oferecidos na área de sopros-metais do Conservatório de Tatuí. A duração é de 14 semestres. No curso, o aluno tem acesso a um conteúdo programático fundamentado nas mais atuais metodologias internacionais de ensino instrumental e vivencia a música por meio de repertório abrangente e motivador.

A área mantém a tradição do Conservatório de Tatuí em oferecer a oportunidade àqueles que buscam as informações necessárias para tocar bem um instrumento de sopro. No quadro de docentes já trabalharam professores renomados no cenário musical brasileiro, como Gilberto Gagliardi, Reinaldo Gianelli, Edgar Batista dos Santos (Capitão), Sétimo Paioletti, Gilberto Siqueira, Enzo Pedini, Keith Havens, Dráuzio Chagas (Boi), entre outros.

Presente na instituição desde sua inauguração, este departamento se ocupa do ensino preparatório, básico, intermediário e avançado dos instrumentos que compõe as bandas e orquestras sinfônicas.

O ensino preparatório é destinado àqueles que não possuem qualquer conhecimento sobre o instrumento desejando obter o aprendizado inicial, com duração de dois semestres. O ensino básico de quatro semestres de duração se ocupará em fornecer os fundamentos técnicos necessários para que o aluno possa controlar seu instrumento a fim de se desenvolver em qualquer estilo musical.

Desde a criação das áreas de música popular do Conservatório de Tatuí, a área de sopros pôde direcionar seu ensino intermediário e avançado exclusivamente à vivência da música clássica, fornecendo assim um extensivo preparo técnico-artístico que se constitui na capacitação dos instrumentistas para o aprofundamento em atividades sinfônicas, cameristas e como solistas.

SERVIÇO
05/11, quinta-feira, 19h00
Recital de Conclusão de Curso – Trompete
Mario Cesar Santos, formando
Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário