Nosso Jornal Online

Tatuí, 


quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí faz 2 concertos didáticos

Apresentações serão realizadas nos dias 27 e 28 de outubro; grupos e escolas podem efetuar reservas gratuitas

O Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí, faz nos dias 27 e 28 de outubro dois concertos didáticos. Sob o título “O Universo da Percussão e Suas Possibilidades”, os concertos serão voltados a crianças e adolescentes. A coordenação é de Luis Marcos Caldana.
Para esta edição da série “concertos didáticos”, promovida anualmente pelo grupo, foram selecionadas composições que contemplam todo o universo de instrumentos de percussão. Serão apresentadas obras de Garwood Whaley (“Interplay para Sexteto de Percussão”), John Williams (“Double Troble – Arranjo Jeremy Clark”), Terry O’Mahoney (“African Montuno”), Ney Rosauro (“Cenas Brasileiras – Baião – Frevo” e “Mitos Brasileiros: I Curupira – II Iara – III Saci Pererê – IV Uirapurú – V Mula Sem Cabeça”), Mayumaná (“Música para mesa”), Robert Anderson (Moving – I Sliders – II Aquanet – III Old Times Walts – IV Bow Guan-Co).

“Temos como principal objetivo, além do entretenimento, oferecer a crianças e adolescentes a possibilidade de conhecerem os instrumentos de percussão, rica família musical. Além disso, queremos com estes dois concertos também celebrar os 40 anos de fundação do grupo com este público especial”, diz Luis Marcos Caldana, coordenador do grupo.

Fundado há 40 anos, o Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí é o mais antigo grupo do gênero no país. Criado em 1975, com objetivos de oferecer aos estudantes de níveis básico, intermediário e avançado da escola de música a oportunidade de executar peças específicas para grupos de percussão, algo raro no país. Com isso, os instrumentistas poderiam obter aperfeiçoamento individual e aprimorar a experiência de apresentação em grupo.

Além de executar clássicos erudito e popular, o grupo estimula a composição de novas obras, incentiva a formação de público para os mais variados estilos e populariza a percussão agregando características performáticas e de dança. Sua atuação diferenciada consolida-o no cenário nacional e faz dele o pioneiro nesse segmento.

SERVIÇO
Concerto Didático “O Universo da Percussão e Suas Possibilidades”
Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí
Terça-feira . 27 de Outubro . 10h00
Quarta-feira . 28 de Outubro . 14h00
Luis Marcos Caldana, coordenação
Local: Teatro Procópio Ferreira – Rua São Bento, 415 – Tatuí
Entrada franca
Reservas: eventos@conservatoriodetatui.org.br / 15 3205-8435

Nenhum comentário:

Postar um comentário