quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Greve na Lopesco em Tatuí é suspensa após acordo

Crédito: Arquivo: Sindicato

Força Sindical - Depois de decidirem pela greve a partir de segunda-feira (19), os trabalhadores da Lopesco, indústria do setor alimentício, situada em Tatuí, suspenderam a paralisação, após aceitarem a proposta da empresa.

A greve, prevista para iniciar na segunda-feira, foi suspensa após a direção da empresa se reunir com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentos e Afins de Sorocaba e Região, e apresentarem uma proposta de reajuste de 9% sobre o cartão alimentação e abrir as negociações da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), reivindicações que não viam sendo atendidas e que culminaram com a decisão de decretarem o estado de greve. Após a abertura do diálogo junto aos representantes da empresa, na assembleia que contou com o apoio da Força Sindical – Regional Sorocaba, o movimento paredista foi suspenso, conforme aprovação dos trabalhadores.

Para José Airton Oliveira, presidente do Sindicato da Alimentação de Sorocaba e Região, a conquista foi assegurada por conta da mobilização dos trabalhadores. “Todos devem permanecer unidos e mobilizados, visto que as tratativas sobre a PLR só estão começando e, caso os trabalhadores não tenham a sua mão de obra valorizada com um pagamento justo a titulo de Participação nos Lucros e Resultados, a greve poderá ocorrer a qualquer momento, se a proposta da empresa não atender as expectativas dos trabalhadores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário