terça-feira, 13 de outubro de 2015

Filme sobre carnavalesco Joãosinho Trinta é exibido no Sesi em Tatuí

Personagem comandou diversas escolas de samba de 1973 a 2004.
Exibição é gratuita e ocorre na sede da unidade, na quinta (15) às 19h30.
Filme homenageia carnavalesco Joãosinho Trinta
(Foto: Divulgação e Carlos Chicarino/Arquivo/AE)
Do G1- O Serviço Social da Indústria (Sesi) vai exibir o filme "Trinta", que conta a história do carnavalesco e artista plástico Joãosinho Trinta em Tatuí (SP). O longa-metragem será apresentado na quinta-feira (15), às 19h30. A entrada é de graça e a indicação é para maiores de 12 anos.

Para esta quinta-feira, o filme "Trinta" conta a trajetória da vida de João Clemente Jorge Trinta, conhecido como Joãosinho Trinta, famoso artista plástico e carnavalesco. O personagem, comandou diversas escolas de samba do Rio de Janeiro de 1973 a 2004.

Nascido em 1933 no Maranhão, Trinta foi ao Rio de Janeiro na década de 60 e consegui sucesso a partir dos anos 70. Do anonimato à consagração, o longa mostra o preconceito sofrido pelo personagem dentro da própria família e a inveja despertada no barracão. Joãosinho é representado pelo artista Matheus Nachteragaele.

O Sesi fica na Avenida Jornalista Júlio de Mesquita Filho, s/n. O espaço tem capacidade para 100 pessoas e os ingressos podem ser retirados na própria unidade uma hora antes do início. Mais informações pelo (15) 3205-7946.

A ação faz parte de uma série de exibições dos filmes vencedores do 11º Prêmio Fiesp/Sesi. A unidade de Tatuí apresentará, até 19 de novembro, sete filmes premiados durante o concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário