sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Daniel Bortolini apresenta obras de ‘Começo’ em show de formatura

Aluno de guitarra do Conservatório de Tatuí recebe músicos convidados no dia 17 de novembro

O aluno Daniel Bortolini Barilli apresenta-se em show de formatura no próximo dia 17 de novembro (terça-feira), às 19h, no Salão Villa-Lobos, espaço do Conservatório de Tatuí. Formando em guitarra, curso da área de MPB&Jazz, ele apresentará obras de “Começo”, seu mais novo trabalho de música instrumental, e contará com participação de músicos convidados. O evento tem entrada franca à rua São Bento, 415.

Todas as obras da apresentação foram compostas por Daniel Bortolini: “Começo”, “Seis pras Oito”, “Samba Elegância”, “Garibaldi à Tatuí”, “Em Porto Alegre”, “Companheiros”, “Baião pro Jimi”, “Toninga”, “Águas de Setembro” e “Bele”.

No show, Bortolini recebe os músicos convidados Fábio Leal (contrabaixo elétrico), Rodrigo Marinônio (bateria), Leonardo Ferrarini (piano), Diego Garbin (trompete), Daniel Barden (violão aço), Anderson Bruno Pereira (trombone), Carlos Stocco (viola) e Cibele Sabioni (voz). A orientação é do professor Fábio Leal e a coordenação, de Érica Masson, responsável pela área de MPB&Jazz do Conservatório de Tatuí.

Segundo Bortolini, seu principal objetivo na apresentação é “compartilhar suas composições, mostrando de uma maneira livre, mas respeitosa, suas influências pelos ritmos do Brasil e do mundo”. “Os instrumentistas liberam sua musicalidade para interpretar os temas, consequentemente existindo o momento para criação de improvisos, dentro das harmonias sugeridas, criando assim um momento único e mágico que a música assim proporciona. Com isso levando o público a ter diferentes sensações, sentimentos de um mesmo som”, antecipa ele.

SERVIÇO
Recital de Conclusão de Curso – Guitarra – Daniel Bortolini (Show “Começo”)
Fábio Leal, professor responsável
Érica Masson, coordenação
Quando: Terça-feira . 17 de Novembro . 19h00
Local: Salão Villa-Lobos – Rua São Bento, 415 – Tatuí
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário