segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Buracos ainda afetam bairro em Tatuí mesmo após obras: 'Serviço mal feito'

Moradores temem acidentes no Bairro Congonhal
em Tatuí (Foto: Cláudio Nascimento/ TV TEM)
População do Bairro Congonhal diz que 'trabalho foi feito de qualquer jeito.'
Prefeitura alega que esteve no local, mas precisou atender outra vila.


Pouco mais de um mês após ter os problemas com buracos mostrados na TV TEM e G1, moradores do Bairro Congonhal, em Tatuí, seguem com dificuldade para transitar pelo local mesmo após a prefeitura fazer trabalhos no trecho. Segundo a população,os reparos foram "realizados de qualquer jeito. Eles vêm aqui, fazem o serviço mal feito e quem sofre são os moradores”, afirma o jardineiro Orlando Vieira.

A Secretaria de Infraestrutura alegou que uma equipe esteve no local e realizou obras emergenciais de limpeza e tapa-buracos, no entanto, precisou atender outro bairro que sofreu danos por conta das chuvas que atingiram a cidade.

O órgão informou que retomará os serviços até sexta-feira (23). A prefeitura disse que solicitou recursos para o Governo Federal e Estadual para realizar os trabalhos. Em resposta, o Executivo do Estado avisou que não tem recursos para atender a solicitação do município.

No início de setembro, uma reportagem mostrou que as calçadas de algumas das ruas do bairro estavam esburacadas. Além disso, o trecho apresentava um alto fluxo de caminhões pesados, o que contribuía para danificar as vias e colocar os pedestres em situações de risco.

Para a dona de casa Ana Alice Vieira as vias do bairro precisavam de um pavimento novo. “Precisamos que venham trocar esse asfalto, que já tem mais de 20 anos e nunca foi trocado. Agora, com o decorrer do tempo, não tem mais condições de ser reformado. Ele precisa ser trocado”, fala.

Preocupado com a segurança dos vizinhos e moradores, Vieira prevê que acidentes graves podem acontecer se nada for feito. “É perigoso acontecer uma tragédia”, finaliza o jardineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário