quarta-feira, 28 de outubro de 2015

'Barão de Suruí' terá período integral e redução de alunos

A escola Barão de Suruí será a primeira unidade escolar estadual a integrar o programa de tempo integral. A unidade está entre as 39 que adotarão o novo modelo de ensino promovido pelo governo do Estado de São Paulo a partir do próximo ano letivo. De acordo com o diretor Marcelo Miranda, os alunos permanecerão na escola das 7h30 às 16h30 – no caso do ensino médio – e das 7h30 às 15h30 – no de alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Entre as atividades culturais e esportivas programadas para o contra-turno das aulas, estão os “clubes juvenis”, cujos focos serão indicados pelos próprios alunos. “Poderá ser clube de xadrez, cinema, moda, matemática, eles é que vão escolher. As disciplinas eletivas envolvem aulas de modalidades esportivas como judô, taekwondo, tai chi chuan, xadrez, atletismo, handball, futsal, entre outras.

No início do ano, a escola foi inscrita como interessada em adotar o novo regime. Segundo o diretor, após a confirmação do novo sistema, os pais dos alunos foram comunicados e puderam optar pela permanência dos estudantes na unidade de ensino. Cerca de 30% acreditou que não seria o momento de permanecer o dia inteiro na escola. Com isso, houve uma diminuição dos alunos, cerca de 280 alunos que não permanecerão”, explicou. Com a saída desses alunos e dos formandos do ensino médio, o número de estudantes cairá de 1.050 para 550.

São oferecidas 120 novas vagas para o sexto ano. Para as demais séries é possível efetuar transferência até o dia 15 de novembro próximo. O Barão de Suruí será a única escola de Tatuí a integrar o programa.

Do jornal O Progresso de Tatuí, edição 5.945, de 28/10/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário