sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Prefeitura anuncia informatização das salas de vacina de Tatuí

Prefeitura anuncia informatização das salas de vacina de Tatuí


Postos de saúde da zona urbana e rural, Maternidade e Vigilância serão integrados

30/01/2015 |  A Vigilância Epidemiológica acaba de anunciar a informatização de todas as salas de vacina do município. Para tanto, 15 computadores foram adquiridos. As máquinas serão instaladas em 11 unidades básicas de saúde da zona urbana, duas da zona rural, uma na sala de vacinação da Maternidade Maria Odete Azevedo e outra na sede da própria Vigilância. O investimento total é de R$ 60 mil, através de parceria entre o Ministério da Saúde e a Prefeitura de Tatuí.

Nos próximos dias será implantando um sistema de vacinação totalmente informatizado, integrado ao Programa Nacional de Imunizações. O objetivo é obter uma avaliação dinâmica, atualizada em tempo real, dos resultados e da cobertura vacinal da população.

Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Marilu Rodrigues das Costa (foto), com a informatização das salas de vacina será possível um maior controle da população que precisa ser imunizada. “Nos últimos quatro anos, tivemos uma grande ampliação do calendário básico de vacinação e a inclusão de novas vacinas como a de rotavírus, pneumococo 10 valente, meningite C conjugada, pentavalente, poliomielite inativada, tetraviral e hepatite A, entre outras. O uso da tecnologia será fundamental para termos dados atualizados e precisos sobre a cobertura vacinal”, explica.

“A saúde é sempre uma área muito delicada, que exige monitoramento constante. Mas, temos apresentado muitas novidades e inquestionáveis melhorias no serviço. Hoje, somos referência em toda a região. Todos esses avanços são atestados pela menor taxa de mortalidade infantil da história de Tatuí. Certamente a informatização é um dos itens que irá dar retorno ainda mais positivo nesse setor tão importante”, declarou o prefeito Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário