terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Coop implanta sua segunda unidade em Tatuí

A Coop – Cooperativa de Consumo confirma a abertura de sua segunda unidade em Tatuí, interior de São Paulo. Com área de atendimento de 2.100 m² - incluindo a drogaria - estão previstos 14 checkouts, 100 vagas de estacionamento e a atuação de 125 colaboradores dedicados às diversas áreas do autosserviço: mercearia geral, bazar, açougue, padaria, eletrodomésticos com mix completo, além dos demais serviços oferecidos nas lojas Coop.

A nova unidade, Coronel Seabra, prevista para ser inaugurada até o final do ano, ocupará as instalações da Fábrica Santa Adélia, a antiga tecelagem da Rua Coronel Lúcio Seabra 772 – centro – um prédio tombado pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo).

De acordo com o projeto aprovado pelo órgão, será preservado o tradicionalismo da linha arquitetônica externa, a ser completado com a modernidade das instalações internas dos móveis e equipamentos que constituirão a nova loja. “A comunidade de Tatuí já comporta uma segunda unidade para atender a família cooperada. Agora encontramos uma boa oportunidade de negócio para continuar a oferecer nossos melhores serviços”, comenta o diretor-presidente Marcio Francisco Blanco do Valle.

Sobre a Coop: Atualmente a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina com 60 anos de atuação no varejo nacional. Figura na 13ª posição do ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), possui mais de 5,8 mil colaboradores diretos, 1,6 milhão de cooperados, 28 unidades de distribuição - 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e uma em Tatuí, além de três postos de combustíveis e seis drogarias externas.

Por ser uma cooperativa, seu principal escopo é oferecer os melhores serviços com preços justos, além de reverter benefícios para seus cooperados e comunidade, como ciclo de palestras gratuitas; programa de saúde e qualidade de vida por meio do Mexa-se nas unidades; retorno das sobras (lucro); programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular; doações para entidades beneficentes onde a Cooperativa possui unidades de distribuição e repasse de verbas para Federação das APAEs provenientes da venda da revista Coop e do programa Troco do Bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário