quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Museu de Tatuí sedia exposição 'Sinais - Heranças e Andanças' a partir do dia 16 de dezembro

Exposição é resultado de um projeto de curadoria coletiva de oito museus

O Museu Histórico Paulo Setúbal sedia a partir da próxima terça-feira, 16, a exposição “Sinais - Heranças e Andanças”. A mostra é resultado de um projeto de curadoria coletiva, de iniciativa pioneira do Programa de Modernização dos Museus Paulistas, iniciado em julho de 2014. 

O projeto é por meio da parceria do Sistema Estadual de Museus - SISEM-SP com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari - ACAM Portinari, instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. 

A mostra é composta por fotografias, objetos de acervo que ilustram a identidade das instituições participantes e instalações representando locais e marcos de memória. O projeto de curadoria coletiva teve a participação de museus de oito cidades da região sudoeste paulista e a parceria da produtora cultural Homens de Saia. Participaram da ação os municípios de Tatuí, Botucatu, Itapeva, Pratânia, Piraju, São Manoel, Votorantim e Salto. A exposição itinerante vai percorrer ao longo de 2015 todos os municípios participantes.

De acordo com a Coordenadora do Museu Histórico Paulo Setúbal, Raquel Fayad, a exposição evidencia os sinais culturais que formam as identidades e que trazem reflexões sobre as cidades. “Vamos apresentar os acervos dos museus e debater seus significados, desconstruindo assim a ideia de que são coisas velhas, sem nenhuma relação com questões atuais”, concluiu.

Com entrada gratuita, a visitação acontece até 1º de março de 2015, de terça a domingo, das 9h às 17h. O Museu Paulo Setúbal fica na Praça Manoel Guedes, 98, no Centro. Informações pelo telefone (15) 3251-4969 ou no site www.sisemsp.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário