sábado, 23 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Tatuí formaliza parceria com universidade virtual de capacitação a servidores

Conteúdo disponibilizado pela Caixa Econômica Federal tem foco no dia-a-dia administrativo

Uma universidade virtual voltada à qualificação do funcionário público. O prefeito José Manoel Correa Coelho assinou no início do mês um convênio para capacitação dos servidores municipais. A Universidade Caixa, atrelada à Caixa Econômica Federal, passa a ter parceria efetiva com a Prefeitura de Tatuí. O objetivo é capacitar os colaboradores em temas relacionados à gestão pública. O termo de compromisso foi assinado em conjunto com o superintendente regional do banco, Sandro Vimer Valentini.

A parceria garante acesso aos cursos do ambiente virtual da universidade, também ao portal dos estados e municípios, que tem ênfase também na qualificação dos servidores. A aprendizagem on line, através da internet, oferece conteúdos educacionais voltados para gestores públicos e equipes técnicas das prefeituras, além de governos estaduais, câmaras de vereadores e assembleias legislativas.

O acesso ao portal dos estados e municípios é realizado mediante a utilização de senha especifica, fornecida pela Caixa às prefeituras. O número de acessos ao portal, por curso específico, é inicialmente limitado a três usuários, podendo ser ampliado de acordo com a capacidade, demanda e necessidade dos conveniados. Os usuários poderão ser substituídos em caso de desistência e naturalmente na conclusão dos cursos.

Os conteúdos educacionais são definidos a partir de analise de necessidades do publico alvo, visando a atender aos requisitos definidos pela Caixa em relação aos seus parceiros de negócios. Todos os capacitados recebem uma declaração de participação após a conclusão do curso.

Cursos

Os produtos atualmente disponibilizados pelo ambiente virtual são: Operações e Repasses – Introdução ao Siconv, Reabilitação de Áreas Urbanas Centrais, Gestão de Bens e Serviços, Cauc (Cadastro Único de Convênios), Programa Minha Casa, Minha Vida; Responsabilidade Ambiental, Indicadores de Ações de Responsabilidade Social, Instrumentos para Entender a Gestão Pública, Comunicação e Linguagem, Negociação, Dicas para Viver Melhor e Conhecendo a Responsabilidade Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário