sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Fundo Social de Tatuí abre temporada de cursos com 315 vagas

14 modalidades estão disponíveis nos oito centros de formação espalhados pela cidade

Depois de reativar os projetos Tesoura e Companhia e Melhor Idade, o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí abre inscrições para novos cursos de formação. Ao todo, 315 vagas estão disponíveis para 14 modalidades diferentes, nos 8 centros de capacitação espalhados pela cidade. As vagas poderão ser preenchidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, nas unidades descentralizadas.

O objetivo do Fundo Social para 2013 é dar ênfase na inclusão do mercado de trabalho. A presidente, Ana Paula Cury Coelho (foto), realizou um estudo preliminar ainda durante o período eleitoral, com 100 alunos, e detectou que apenas 1% das pessoas que participava dos cursos de formação, garantiu inserção profissional. “As atividades precisam ser encaradas não exclusivamente como um passa tempo, ou como aprendizado para o lar, e sim como uma oportunidade para conquista de um emprego ou geração de renda, através do estímulo ao empreendedorismo”, argumentou.

Na unidade da Vila Angélica, 40 vagas estão disponíveis para os cursos de costura básica e reta, panificação, culinária e informática. Na Vila Esperança, o número de vagas é o mesmo, para aulas de panificação, crochê e tricô a máquina. No CDHU, há espaço para 50 alunos para formação em escola de moda, sabonete artesanal, culinária e informática. No Jardim Santa Rita são 25 vagas para costura básica, costura industrial e culinária. Já no Jardim Mantovani, 40 pessoas serão atendidas em panificação, bordado em pedraria, tricô a mão e ponto xadrez. No Santa Cruz há também 40 vagas: panificação, sabonete artesanal e culinária. Mesma quantidade de vagas para o São Lázaro, que tem como opções costura básica, artesanato e culinária, e para o Jardim Gonzaga, que oferece capacitação em informática, culinária e também artesanato.

As primeiras aulas começam já no próximo dia 25 de fevereiro. Ainda há vagas disponíveis. Os interessados devem comparecer ao centro de capacitação mais próximo de sua casa, preencher uma ficha de atendimento e levar o documento original de identidade. Mais informações sobre os cursos e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (15) 3305-3408.

Nenhum comentário:

Postar um comentário