quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Centro Paula Souza divulga nomes de estudantes que farão intercâmbio

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

O programa de intercâmbio cultural do Centro Paula Souza divulgou hoje, quarta-feira 27, os nomes dos 255 alunos de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) selecionados para estudar inglês durante um mês em outro país. Em Tatuí foram selecionados os estudantes Gabriel Foresto Carniel da Etec Salles Gomes e Talita Aparecida Moretti da Fatec Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo.

Os estudantes escolhidos poderão optar entre Nova Zelândia e Estados Unidos, já no primeiro semestre deste ano. Os bolsistas viajam com as despesas pagas - curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte e seguro saúde -, com exceção dos custos com passaporte e visto, que fica a cargo dos próprios participantes do programa.

Estes foram selecionados pelo desempenho acadêmico, que leva em consideração nota e frequência. Para participar, os escolhidos deverão apresentar uma declaração de conclusão de curso técnico ou graduação tecnológica.

Intercâmbio 2013
Em 2013, 510 alunos estudarão nos Estados Unidos ou na Nova Zelândia. Para tanto, no segundo semestre de 2013, mais 255 alunos serão selecionados para participar do intercâmbio. O investimento total do Governo do Estado será de R$ 10,1 milhões.

Além de beneficiar alunos, o programa também oferece bolsas para professores de inglês e docentes de áreas técnicas das instituições. Ao todo, 50 professores de inglês viajarão para a Inglaterra, onde estudarão prática de ensino em língua inglesa. Outros 50 docentes de áreas diversas farão o intercâmbio nos Estados Unidos.

O Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza é oferecido pelo terceiro ano consecutivo. Já foram contemplados mil alunos de Etecs e Fatecs, 200 professores de inglês e 50 docentes de áreas técnicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário