sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Abertas inscrições para oficina de vídeo documental em Tatuí


Projeto prevê a produção de um documentário sobre o contexto cultural da cidade.. As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira, 25. Trata-se da oficina de vídeo documental, que será realizada através de parceria com a Oficina Cultura Grande Otelo, por meio do programa “Arte e Cultura – é Hora de Documentar”.

A partir da linguagem cinematográfica documental, não ficcional, as aulas propõem a produção de um documentário em torno da configuração cultural do município. Desenvolvida pelo olhar artístico do aluno, será feito um registro documentário que será exibido, inclusive ao público, no término do programa.

Segundo o diretor de Cultura, Jorge Rizek, o objetivo é proporcionar aos alunos um novo olhar sobre o ambiente cultural do município, mobiliário urbano, intervenções históricas e antropológicas que marcam o cotidiano da cidade. “A ideia é provocar reflexões, estimulando o dialogo da realidade cultural, a inquietação produtiva, o aprofundamento do conhecimento, que pode ser moldado e remodelado através do trabalho criativo”, explicou.

A oficina será ministrada pelo jornalista e publicitário Adriano Roberto Viega (foto), que também atua como fotógrafo, diretor de vídeos e ministra oficinas de fotografia e vídeo em instituições culturais em todo país.

As aulas acontecem entre 14 de março a 16 de maio, sempre às quintas-feiras, das 18h30 às 21h30. Todos os participantes têm direito a certificado. As inscrições devem ser feitas de 25 de fevereiro até 11 de março. Podem participar maiores de 15 anos. São 20 vagas disponíveis. Os interessados devem se dirigir ao Departamento de Cultura, que fica na Praça Martinho Guedes, 12. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-4135.
Foto: arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário