sábado, 18 de dezembro de 2010

Vídeo de alunos da Escola Chico Pereira é premiado

Do jornal O Progresso de Tatuí, edição de 18.12.2010


Na segunda-feira, 13, três alunos da EE “Chico Pereira” estiveram no auditório da Secretaria de Estado da Educação, em São Paulo, para receber o prêmio de terceiro colocado no projeto “Minuto na Escola”, promovido pelo site Festival do Minuto em parceria com a Secretaria de Educação do Estado São Paulo. Os jovens concorreram com vídeos produzidos por 374 escolas de 174 cidades de todo o Estado.

Pela produção do audiovisual “Red Boom”, os estudantes David Jaidir Mariano, Joel Ferreira dos Santos Neto e Yuri Kirk Marques de Franca ganharam troféus e um notebook. O vídeo conta a história de uma batida de automóveis ocorrida quando um motorista ultrapassa o sinal vermelho. Os alunos explicam que o tema foi escolhido devido ao grande número de acidentes ocorridos por imprudência no trânsito na cidade.

Segundo dados da organização do festival, 954 vídeos foram enviados, com tema de livre escolha. Para avaliar as produções dos alunos, a organização as dividiu em duas categorias. O “Minuteen”, pelo qual concorreram os tatuianos, avaliou os trabalhos dos adolescentes com até 15 anos matriculados no ensino fundamental, somando 289 inscrições. O ensino médio teve 665 vídeos inscritos, pelo qual participaram jovens de 16 a 18 anos.

Os alunos realizaram o trabalho em uma semana. David conta que todo o processo de criação e finalização foi feito por eles. “Nós fizemos tudo, do cenário à edição”.

Sobre a cerimônia de premiação, os estudantes contam que viajaram felizes a São Paulo porque tinham se classificado entre os 20 melhores do Estado, mas, quando foi anunciado que eram um dos vencedores, “foi alegria total”. “Nós não esperávamos ganhar o prêmio, foi uma surpresa!”, conta Yuri.

Para a professora de artes Angélica Prestes Ferreira Camargo, que acompanhou os alunos desde o início do trabalho, esse tipo de iniciativa fortalece o autoconhecimento criativo dos estudantes. “Envolver a linguagem das novas tecnologias em sala de aula é uma maneira de transformar potenciais em competência”, afirmou ela.

Para assistir ao vídeo “Red Boom”, basta acessar o site http://www.minutefestival.com/minuteen.

Um comentário:

Unknown disse...

uma observação...
o video RED BOOM ficou entre os 3 melhores videos da categoria minuteen ,nao houve classificação de 1,2,3º lugar, somente os 3 melhores videos

Yuri Kirk

Postar um comentário