segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Equipe de rali de Tatuí é Campeã do Sertões Series

Sede da Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport em Tatuí

Além do título no Rally dos Sertões 2010 nos Caminhões, a Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport com o trio Marcos Cassol/Rodrigo Mello/Davi Fonseca levou o título, sem mesmo participar do Rally dos Amigos, em Itatinga

Os atuais Campeões do Rally dos Sertões, na categoria Caminhões e na T4.1 (Leves) Marcos Cassol, Rodrigo Mello e Davi Fonseca garantiram mais um importante título à Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport de Tatuí (SP). O trio também confirmou no último sábado (11), o título de Campeão no Sertões Series, entre os Caminhões e não precisou nem disputar a última prova do ano, o Rally dos Amigos, em Itatinga (SP).

Cassol, Mello e Fonseca venceram a primeira etapa do Sertões Series, em Avaré (em março) e depois venceram as quatro primeiras etapas do Rally dos Sertões (em agosto). Com estas cinco vitórias, matematicamente, já poderiam ser considerados Campeões por antecipação e mantiveram a liderança na categoria com 45 pontos. Na prova realizada no último sábado, o trio liderado por Amable Barrasa venceu a etapa e marcou 42 pontos, mas devido a um erro, a equipe foi considerada Campeã com 44 pontos. Erro corrigido nesta segunda-feira pela Dunas Race, que oficializou o título para Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport.

"Estou muito feliz por ter fechado o ano com chave de ouro. No primeiro ano que corremos de caminhão conquistamos estes dois títulos e isto é muito gratificante para nós. Quero agradecer ao Rodrigo, ao Davi e a toda equipe Ford Racing Trucks/Território que trabalharam duro para estas conquistas. Consegui realizar nesta temporada na categoria Caminhões, o que ainda não consegui nos Carros" diz Cassol.

Mello também não esconde a satisfação por mais esta conquista. "Ser o primeiro campeão de um campeonato (Series) é marcante e vou sempre me lembrar disto, como também do meu primeiro título no Sertões. Correr na categoria Caminhões foi melhor que minha expectativa, foi muito positivo e produtivo. Gostaria demais de continuar na categoria onde fiz muitas amizades", diz o navegador.

Equipe vitoriosa - A equipe é comandada há quase 10 anos pelo piloto de Tatuí Edu Piano, que levou a sede da equipe e de sua empresa para a cidade. Piano tem uma trajetória de 21 anos de off-road e é um dos pilotos mais premiados do Cross County nacional, tem quatro títulos na Geral no Rally dos Sertões, três títulos na Mitsubishi Cup, Prêmio Capacete de Ouro de Melhor Piloto Off-Road em 2005, entre outros. Além de tetracampeã no Rally dos Sertões (2007/2008/2009 pelas mãos do trio Edu Piano/Solon Mendes/Davi Fonseca e 2010 por Marcos Cassol/Rodrigo Mello/Davi Fonseca) a equipe oficial da Ford Caminhões também foi a primeira a levar o título do primeiro campeonato criado pela Dunas Race, o Sertões Series. Com isto, mostram mais uma vez que com trabalho e profissionalismo e preparação exemplar dos seus caminhões F4000 Território 4x4, as vitórias não são em vão.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Goodyear, Garrett e Cummins e apoio da Cobreq, Revescap, Truckvan, Eaton, Molas Fabrini, Plato Diesel e Knorr-Bremse.

Classificação final do Sertões Series (categoria Caminhões)

PILOTO
1) Marcos Cassol - 45 pontos
2) Amable Barrasa - 42
3) Felício Bragante - 31

NAVEGADORES
1) Rodrigo Mello - 45 pontos
2) Ricardo de Paula Costa - 31
3) Marcos Macedo - 29

Nenhum comentário:

Postar um comentário