quarta-feira, 3 de março de 2010

Técnicos do Sebrae e Uniso orientam desenvolvimento da Praça de Alimentação



Técnicos do Sebrae e Uniso orientam desenvolvimento da Praça de Alimentação
Na terça-feira (2), no Paço Municipal, aconteceu a primeira reunião de técnicos do Sebrae e da Uniso (Universidade de Sorocaba) com os futuros ocupantes ou permissionários dos quiosques da Praça de Alimentação, que está em construção, em frente a Praça Martinho Guedes (Jardim da Santa).
Este projeto tem como objetivo, acolher dezesseis carrinhos de lanche atualmente instalados pelo centro da cidade em uma área ampla, dividida em boxes e com toda a infra- estrutura necessária, incluindo banheiros masculino e feminino, estacionamento para veículos, palco destinado a apresentações de  musica ambiente, acesso aos cadeirantes dentro das normas de acessibilidade, tudo elaborado para permitir que cada proprietário tenha condições de oferecer a seus clientes uma alimentação saudável preparada com toda higiene necessária em um ambiente agradável.
A obra é realizada pela Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Obras e Infra-Estrutura. O custo é de R$ 149 mil e a previsão de conclusão é de 2 a 3 meses. Será um total de 18 boxes construídos. Dois deles serão ocupados com o artesanato da cidade e produtos dos cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade.
Nesta reunião, organizada pela Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Econômico e Habitacional, além da presença do secretário da pasta, Sérgio Galvão, estavam presentes Eduardo Flud, do Escritório Regional do Sebrae de Sorocaba e os professores da Uniso Marcelo Silvani (Design) e Maria Sylvia do Almaral Gurgel (Gastronomia).
Os dois professores da Uniso relataram experiências de micro-empreendedores na região, que donos do próprio negócio, cresceram a partir de iniciativas criativas e de baixo custo. Marcelo Silvani também destacou aos presentes o pioneirismo da Praça da Alimentação de Tatuí, “que certamente será sucesso e copiada pelas demais cidades”. Ambos os professores falaram também aos presentes sobre a “identidade do negócio” e sobre “detalhes da gastronomia”.
“A reunião foi positiva. É necessário orientar os futuros ocupantes dos quiosques sobre estas questões do empreendedorismo e dar a eles noções de mercado. A Praça de Alimentação será uma referência para a cidade e todos que irão trabalhar ali precisam estar preparados para esta responsabilidade”, destacou o secretário Sérgio Galvão.
Novas reuniões como esta deverão acontecer até a inauguração do empreendimento municipal. Estão previstas também orientações sobre higiene, com técnicos da Vigilância Sanitária Municipal.



Departamento de Comunicação
Em caso de dúvidas ligue para (15) 3259.8424
comunicacao@tatui.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário