segunda-feira, 22 de março de 2010

Correios de Tatuí terá guichê filatélico


A partir do segundo trimestre do ano, a agência central dos Correios de Tatuí, localizada na rua 13 de Maio, contará com um guichê a mais. Nele, colecionadores de selos receberão atendimento diferenciado. O guichê filatélico contará com dois atendentes, que receberão treinamento no final deste mês.
Conforme o assistente comercial dos Correios em Sorocaba, Wadson Maury Monteiro, a expectativa é de que o guichê seja inaugurado, em Tatuí, entre os meses de abril e maio. “Ainda não tenho como precisar o mês, porque serão muitas as cidades que passarão a contar com o serviço”, comentou.
Os guichês filatélicos começaram a ser instalados no ano passado, em municípios com mais de 200 mil habitantes. Nesta primeira etapa, somente Sorocaba foi contemplada na região. “Agora, começaremos a segunda etapa, quando serão atendidas as cidades com cem mil habitantes ou mais”, falou o assistente comercial.
Segundo ele, os atendentes passarão por treinamento antes de assumirem as funções. As orientações acontecem nos dias 23 e 30 deste mês, na cidade de Campinas, com turmas diferentes. “As orientações são transmitidas durante um dia inteiro. O servidor vai de manhã e volta à tarde. Apesar de ser feito em um dia, o treinamento já é suficiente para se ensinar os procedimentos”.
Além de Tatuí, as agências das cidades de Itapetininga, Votorantim, Itu, Salto, Indaiatuba, Várzea Paulista e São José dos Campos terão guichês filatélicos. Nesses municípios, os colecionadores terão a oportunidade de comprar selos, envelopes, coleções, selos personalizados, entre outros itens.
A filatelia, segundo Monteiro, é um dos principais hobbies do mundo, sendo ainda mais importante na Europa. “No Brasil, ela tem sido bem difundida”, concluiu.
Fonte: jornal O Progresso de Tatuí, edição de 21.03.2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário