terça-feira, 24 de outubro de 2023

19 trechos do Ribeirão Manduca serão desassoreados por meio do programa estadual “Rios Vivos”

Os serviços serão executados em uma extensão de 5,3 km do ribeirão, com início na Praça Mário Cóscia, no Jardim XI de Agosto, até a Rua Chiquinha Rodrigues, na Ponte do Jardim Lírio.

Divulgação / Prefeitura de Tatuí

24/10/2023 | Uma extensão de 5,3 km do Ribeirão Manduca – que compreende 19 trechos com início na Praça Mário Cóscia até a Rua Chiquinha Rodrigues, na Ponte do Jardim Lírio – será desassoreada por meio do Programa Estadual “Rios Vivos”.

A Prefeitura de Tatuí foi contemplada no ciclo 2023-2024 do Programa, que é realizado pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), autarquia vinculada à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Governo do Estado de São Paulo.

O Programa “Rios Vivos” está inserido no Plano Estadual de Meio Ambiente e visa a revitalização de margens e desassoreamento de cursos d’água, com a retirada de sedimentos diversos carreados pelas chuvas, minimizando o risco de enchentes nos centros urbanos.

Na assinatura do Termo de Adesão ao Programa, que aconteceu dia 3 de outubro, o DAEE informou aos técnicos da Prefeitura que a empresa contratada pelo Estado deve iniciar a execução dos serviços no Ribeirão Manduca no início do mês de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário