terça-feira, 19 de setembro de 2017

Conservatório de Tatuí realiza workshops gratuitos

Atividades vão abordar roteiro de estudos para músicos e sonoridade da flauta transversal nos dias 21 e 26 de setembro



Conservatório de Tatuí realizará dois workshops neste mês. Os eventos são voltados a alunos da escola e têm como objetivo trazer dicas de estudos e de sonoridade aos estudantes de instrumentos. A entrada é gratuita.

“Roteiro de estudos para músicos” é o tema do primeiro workshop, que será realizado no dia 21, quinta-feira, às 14h00, no Salão Villa-Lobos. A palestra será conduzida por Max Ferreira, professor do curso de Clarinete, da Área de Sopros/Madeiras, e coordenador de Prática de Conjunto do Conservatório de Tatuí.

Max Ferreira formou-se no curso regular e no aperfeiçoamento em clarinete desta instituição, com o professor José Teixeira Barbosa. Estudou com Silvana Azevedo, irmã e discípula de Naylor Azevedo (Proveta), Edgar Poças, Neide Rodrigues Gomes, Jaime Glessa Gonçalves, Maria Zei Bliaggioni, Márcia Visconti, além dos maestros José Roberto Branco, Carlos Fiorini e Eduardo Ostergren. Concluiu o curso de graduação em clarinete na Unicamp com os professores Nivaldo Orsi e Roberto Pires em 2003. Atualmente, também é professor de música da Prefeitura de Leme-SP, regente da Corporação Musical de Leme e spalla da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

O segundo workshop será “A flauta transversal e sua sonoridade”, agendado para o dia 26, terça-feira, às 16h00, também no Salão Villa-Lobos. O evento será ministrado por Otávio Blóes, professor do curso de Flauta Transversal desde 1997 e coordenador da Área de Sopros/Madeiras do Conservatório de Tatuí.

Otávio Blóes é pós-graduado em Educação Musical pela Faculdade Paulista de Artes e diplomado em flauta transversal pelo Conservatório de Tatuí, atua intensamente nas áreas artística e pedagógica. Estudou com os mestres Edson Beltrami, Madalena Cubas, Jean Noel Saghaard e João Dias Carrasqueira. Integrou a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí por cinco anos e a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí por 20 anos. Também atuou junto à Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e em diversos outros grupos sinfônicos e camerísticos, destacando-se como solista em muitas apresentações. Desde 2010 coordena o Encontro Internacional de Madeiras de Orquestra do Conservatório de Tatuí. Desenvolve um amplo e intenso trabalho camerístico com a pianista Cristiane Bloes, formando o “Duo Bloes”.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí recebe apoio cultural de Coop – Cooperativa de Consumo – e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário