terça-feira, 21 de julho de 2015

Mercado Municipal de Tatuí ganha sinal gratuito de internet

Crédito Foto
Comunicação Tatuí - Evandro Ananias    
Projeto já está disponível em sete espaços públicos do município

Mais um espaço público passa a receber sinal gratuito de internet em Tatuí. Agora é a vez do Mercado Municipal “Nilzo Vanni”. O serviço já está disponível desde o dia 1º de julho, para comerciantes, trabalhadores e o público que frequenta o local.

O projeto teve inicio em 2013 e hoje conta com sete pontos de acesso. Além do Mercado, o serviço está disponível no Paço Municipal, Praça do Carroção (no bairro Valinho), Praça da Matriz, Praça da Santa, Praça de Alimentação, Praça do Barão e Praça Ayrton Senna (na Vila Doutor Laurindo). 

O serviço de internet funciona diariamente das 6h às 22h, com uma velocidade de 512 mpbs disponível para cada dispositivo.

Segundo os números do Departamento de Tecnologia da Informação, atualmente mais de mil pessoas acessam a internet todos os dias nos locais disponíveis. Para utilizar o serviço, basta conectar um aparelho, seja celular, computador ou tablet, à rede Internet Pública Tatuí. No primeiro acesso, o usuário é direcionado a uma página em que deve aceitar os termos de uso. Após isso, a conexão é liberada. “Estamos trabalhando para ampliar a internet gratuita para outros pontos do município, e o próximo local a ser beneficiado deve ser o Jardim Santa Rita”, comentou Juliano Crispim, diretor de TI.

O prefeito José Manoel Corrêa Coelho, Manu, destacou que a Prefeitura de Tatuí vem trabalhando em novos projetos voltados à democratização da internet banda larga e disponibilização de sinal gratuito. “Chegamos à metade do nosso governo com sete pontos gratuitos em toda a cidade, mas temos ainda outras surpresas que pretendemos oferecer à população nesse segmento de tecnologia associado à internet. Nosso secretário de Administração, Marcos Quadra, é um entusiasta desse projeto e vem estudando novas aplicações e funcionalidades”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário