sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Música na Praça apresenta Grupo de Choro do CDMCC neste sábado, 6

O grupo toca na Praça da Matriz neste sábado, às 11 horas, e promete atender os pedidos da plateia


05/10/2018 | O Projeto Música na Praça recebe neste sábado, dia 6, a partir das 11 horas, o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí. Além de preparar um repertório variado, com clássicos do estilo, o grupo promete atender alguns pedidos da plateia.

“O Grupo de Choro não gosta de preestabelecer um repertório. Levaremos alguns arranjos, mas queremos interagir com o público e atender alguns pedidos feitos na hora”, antecipa o coordenador, Alexandre Bauab Junior. 

O Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí é um dos grandes incentivadores do gênero no Brasil. Com notável capacidade de improvisação, os músicos da instituição destacam-se pela grande versatilidade e vasto repertório, sempre baseado na pesquisa e divulgação do gênero. O grupo já se apresentou em diferentes pontos do Estado de São Paulo, incluindo o Teatro Cláudio Santoro (Campos de Jordão), Sesc Paulista (no programa “Brasil Instrumental” da TV Sesc-Senac), palco da TV Cultura (dentro do programa “Jazz & Companhia”) , Memorial da América Latina e Sala São Paulo.

O Conservatório foi a primeira escola de música estatal brasileira a incluir em seu currículo o “Choro” como curso regular. Essa iniciativa busca resgatar o gênero, bem como as tradições e os melhores compositores do nosso país. Fundado em 1993, além de apresentações públicas, o grupo atua na formação de novos músicos e novos públicos. 

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí
Projeto Música na Praça
Alexandre Bauab Jr., coordenação
Data: 06 de outubro, sábado
Horário: 11h00
Local: Praça da Matriz de Tatuí-SP
Evento gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário