sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Motocross | Daniel Caputo volta a vencer categorias MX1 e MX Gold

Paulista de Motocross MX1 MX2 Pilar do Sul - SP - 6ª etapa

Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia, com edição do DT

26/10/2018 | Com supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo), o Campeonato Paulista de Motocross MX1 MX2 passou no último fim de semana em Pilar do Sul para a sexta etapa da temporada, uma prova bastante movimentada e muito bem organizada pelo Vitória Moto Clube e Cross Sport.

Com vitória em duas das principais categorias, o tatuiano Daniel Caputo segue firme para garantir o título da MX1. O outro primeiro lugar do piloto ocorreu na classe MX Gold, onde ele também segue na liderança.

Daniel Caputo

Na MX1, Daniel Caputo impôs seu ritmo desde a largada. Rodrigo Guimarães partiu na segunda posição, mas a pressão do também tatuiano João Vitor Cardeli foi bastante forte e surtiu efeito na metade da prova, momento em que ele conseguiu ultrapassar o rival terminando com a vice-liderança. Com uma tocada tranquila, Rafael Arruda ficou com a quarta posição e Reginaldo Ferreira, com postura parecida, com o quinto posto.

Repetindo o mesmo desempenho, Caputo dominou a principal bateria do dia, da classe MX Gold. Guimarães desta vez deu o troco em Cardeli e ficou com o segundo posto deixando o rival em terceiro. Mostrando evolução, Pedro Tavernaro acabou na quarta colocação, enquanto o veterano Hermínio "Maninho" Oliveira cravou o quinto posto.

A primeira categoria a ir pra pista foi a MX Intermediária. Nela, Leonardo Barros assumiu a ponta ainda nas primeiras voltas e a partir daí abriu uma boa diferença em relação à disputa pela segunda posição. Diego Oliveira assumiu o posto, mas não conseguiu abrir distância e foi pressionado até o final por Miguel Carvalho e Fabiano Azevedo. Pela quinta colocação João Lara levou vantagem sobre Caio Araújo.

O jovem Pedro Tavernaro se distanciou na liderança da MX2 conseguindo uma vitória convincente em Pilar do Sul. O piloto local Vitor Paiotti conquistou a segunda posição. Stanley Feltrin até tirou parte da diferença em relação à Paiotti, porém não suficiente para um ataque. No finalzinho, Maninho Oliveira conseguiu superar Robson Santos para terminar em quarto.

José "Pitio" Divino liderou com folga a categoria MXN e no final da prova estava com uma ótima vantagem em relação ao segundo colocado que foi decidido somente na ultima volta com a queda de Gabriel do Santos, que vinha fazendo um belo duelo com Marcelo "Buri". Buri aproveitou a oportunidade e garantiu o segundo posto. Evandro Beline, após muita disputa, terminou na quarta colocação e Allan Carvalho ficou em quinto.

Três pilotos disputaram a liderança da MX4. Porém, com uma tocada irrepreensível segundo os adversários, Rafael Arruda não deu oportunidade para os demais e saiu com a vitória. Reginaldo Ferreira ficou em segundo tendo por perto em boa parte da corrida Maninho Oliveira. Reinaldo "Piu" Pinheiro e Edson "Tatu" Costa disputaram a quarta colocação no começo da bateria, mas depois Piu se consolidou no posto e terminou na frente.

Piu voltou pra pista mais tarde e venceu a categoria MX5 com Maninho Oliveira em segundo e Erineu "Cobra" em terceiro. A classe foi disputada junto com a categoria MX6 que teve como vencedor Luiz Moura. Marcos Loureiro ficou em segundo e Júlio Maimone em terceiro entre os mais experientes.

Leonardo Lima foi o vencedor da categoria que reuniu os pilotos de 50cc e 65cc. Felipe Moraes, mesmo tendo dificuldades no gate, ficou com a segunda posição. Gabriel Oliveira foi o terceiro e Leonardo Araújo o quarto.

Thiago Silva foi o vencedor da categoria Júnior com certa tranquilidade. Daniel Pavão andou firme e terminou a prova em segundo, enquanto Juan Rocha superou Arthur Ramos e ficou com o terceiro lugar. Arthur durante a prova perdeu a quarta colocação para Francisco Seonada e terminou em quinto.

Marcelo "Buri" Moraes fez jus a sua grande experiência para assumir a ponta no começo da bateria principal para motos nacionais, a MXN Gold, deixando o esforçado Gabriel dos Santos na segunda posição. Essa vitória valeu a liderança da categoria para Buri. Um pouco mais atrás, Evandro Beline ficou em terceiro tendo por perto Allan Carvalho na quarta posição. Laudelino Filho andou isolado em grande parte da corrida na quinta colocação.

A categoria MXN2, foi recheada de emoções e ultrapassagens e, após muita disputa, o piloto Marcelo (que não teve o sobrenome divulgado) conseguiu superar seu xará Marcelo "Pitica" na metade da disputa. Mesmo sendo pressionado em boa parte da prova, o líder conseguiu manter o primeiro lugar. Outros dois homônimos terminaram na terceira e quarta posição. Mateus ficou em terceiro e Matheus Goes em quarto. José Maria foi o quinto colocado.

Rodrigo Guimarães largou muito bem e assumiu a ponta da MX3 e parecia que iria vencer a prova só que no final prevaleceu o melhor preparo físico de João Vitor Cardeli que também soube negociar melhor as ultrapassagens sobre os retardatários e teve tempo de assumir a ponta da bateria. Após muito insistir, Vitor Paiotti conquistou o terceiro lugar. Maninho Oliveira foi ao pódio mais uma vez com o quarto posto e Reginaldo Ferreira foi o quinto.

Após a prova, João Vitor Cardeli - substituindo seu pai e presidente da FMESP, João Cardeli, que se recupera de uma cirurgia - ressaltou o comprometimento da entidade com o esporte e o alto grau de competitividade nesta etapa. Além disso, o diretor/piloto destacou: "Nenhum piloto sofreu lesões ou quedas que necessitassem de socorro durante a disputa das 12 baterias. Em nome da entidade agradeço todo o esforço dos organizadores locais para a realização desta etapa".

Agora o Paulista de Motocross MX1 MX2 parte para a sétima etapa, na cidade de Salto de Pirapora, próximo a Sorocaba, no próximo dia 11 de novembro. O campeonato conta com o apoio de: Comércio de Alimentos Hortifruti Ortega (15)99768-3273; Comércio e Produção de Uvas Finas Segato (15) 99700-0300 ou (15) 3262-9108; Farmácia Avallone 3, especializada em suplementos (15) 99636-8868; Açaí da Dri (14) 99840-1515, o açaí dos grandes eventos; Moura Motos (14) 99615-1515, compra e venda de motos de competição e 31 Motosport (13) 3821-4603, tudo em peças e acessórios para competições. Para mais informações, classificação geral e calendário acesse o site do Vitória Moto Clube.

João Vitor Cardeli

Resultados

MX Gold
1º Daniel Caputo
2º Rodrigo Guimarães
3º João Vitor Cardeli
4º Pedro Tavernaro
5º Hermínio "Maninho" Oliveira
6º Rodrigo Segato
7º Neto Ortega
8º Hugo Lopes

MX1
1º Daniel Caputo
2º João Vitor Cardeli
3º Rodrigo Guimarães
4º Rafael Arruda
5º Reginaldo Ferreira
6º Neto Ortega
7º Rodrigo Segato

MX3
1º João Vitor Cardeli
2º Rodrigo Guimarães
3º Vitor Paioti
4º Hermínio "Maninho" Oliveira
5º Reginaldo Ferreira
6º Robson Santos
7º Divanei Silva
8º Neto Ortega
9º Rodrigo Segato

Intermediária
1º Leonardo Barros
2º Diego Oliveira
3º Miguel Carvalho
4º Fabiano Azevedo
5º João Lara
6º Caio Araújo
7º José Lucas
8º Gabriel S
9º Erineu "Cobra"

MX2
1º Pedro Tavernaro
2º Vitor Paiotti
3º Stanley Feltrin
4º Hermínio "Maninho" Oliveira
5º Robson Santos
6º Divanei Silva
7º Neto Ortega
8º Sandro Silva
9º Maycon Briane

MXN
1º "Pitio" Faustino
2º Marcelo "Buri" Moraes
3º Gabriel dos Santos
4º Evandro Beline
5º Allan Carvalho
6º Neto Carvalho
7º Daniel Pavão
8º Laudelino Filho
9º Alexandre Aparecido

MX4
1º Rafael Arruda
2º Reginaldo Ferreira
3º Hermínio "Maninho" Oliveira
4º Reinaldo "Piu" Pinheiro
5º Edson "Tatu" Costa
6º Luiz Moura
7º Hugo Lopes

65 e 50cc
1º Leonardo Lima
2º Felipe Moraes
3º Gabriel Oliveira
4º Leonardo Araújo

MX5
1º Reinaldo "Piu" Pinheiro
2º Hermínio "Maninho" Oliveira
3º Erineu "Cobra"

MX6
1º Luiz Moura
2º Marcos Loureiro
3º Júlio Maimone

Junior
1º Thiago Silva
2º Daniel Pavão
3º Juan Rocha
4º Francisco Seonada
5º Arthur Ramos

MXN Gold
1º Marcelo "Buri" Moraes
2º Gabriel dos Santos
3º Evandro Beline
4º Allan Carvalho
5º Laudelino Filho
6º Alexandre Aparecido

MXN2
1º Marcelo
2º Marcelo "Pitica"
3º Mateus
4º Matheus Goes
5º José Maria
6º Nivaldo Ferreira
7º Juliano Oliveira
8º Dayan Vieira
9º Afonso Oliveira
10ºLucas Demário

Nenhum comentário:

Postar um comentário