sábado, 13 de outubro de 2018

Morte de cão deixa moradores de Quadra em luto

Fogo de artifício matou o animal, batizado de Toko, que vivia em Quadra há pelo menos seis anos e acompanhava missas, velórios e desfiles cívicos

Por Paola Patriarca, G1 Itapetininga e Região, com edição do DT

Vira-lata era considerado mascote em Quadra — Foto: Arquivo Pessoal

12/10/2018 | A morte de um cachorro vira-lata, considerado o mascote do município de Quadra por frequentar missas, velórios e desfiles cívicos, deixou os moradores em luto nesta sexta-feira (12). Muitos postaram homenagens para o animal nas redes sociais.

De acordo com o morador Sidnei Soares, o vira-lata era chamado de Toko e todos da cidade, que tem cerca de 3,5 mil habitantes, o conheciam. Segundo ele, o mascote morreu após uma procissão realizada nesta sexta-feira.

“Ele era conhecido por todo mundo. Ia nas festas, velórios, missas e procissões. Infelizmente hoje soltaram uma bomba perto da praça e estourou na boca dele. Estou triste demais porque poderiam ter evitado isso. A cidade toda está em luto. Todo mundo arrasado”, afirma.

Moradores relataram que o cachorro chegou a ser levado para uma clínica veterinária, mas não resistiu aos graves ferimentos.

Toko era considerado mascote de Quadra — Foto: Arquivo Pessoal/Katharina da Silva

'Amado por todos'

Ainda de acordo com Sidnei, Toko surgiu na cidade há pelo menos seis anos e quase todos se sentiam dono do animal. Ele chegou a ficar em algumas casas, mas depois voltou a ser cachorro de rua. “Mesmo não tendo um lar fixo, ele era bem tratado por todos. Ele parava na frente de onde trabalho e dormia em frente de casa. Ele ia nos comércios, nas casas das pessoas. Era um cachorro especial. Nosso mascote”, diz.

A moradora Katharina da Silva contou ao G1 que o animal era amado por todos e lembrará sempre do Toko por ele acompanhá-la no enterro do pai. “Ele acompanhou o enterro inteiro e ficou ao meu lado. E ele sempre fazia isso. Estou com o coração partido pelo que aconteceu”, afirma.

Solange Blum também lamentou a morte do animal. Segundo ela, todos estão arrasados. “Estou muito triste. Ele era um cachorro espetacular. Foi um choque para todos de Quadra. Acho que ele merece uma linda homenagem porque era um cão participativo, foi uma perda lamentável. Ele era um cachorro sensacional”, afirma.

Toko acompanhava os desfiles cívicos de Quadra — Foto: Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário