Nosso Jornal Online

Tatuí, 


terça-feira, 16 de outubro de 2018

Jazz Combo apresenta “Simplesmente Guinga” nesta quinta-feira

Concerto reúne, nesta quinta-feira, dia 18, músicas de vários estilos assinadas pelo consagrado compositor carioca

Jazz Combo (Foto: Conservatório de Tatuí)

O grupo Jazz Combo do Conservatório de Tatuí apresenta nesta quinta-feira, dia 18, o concerto “Simplesmente Guinga”, com uma seleção de músicas de vários estilos escritas pelo compositor carioca Carlos Althier de Sousa Lemos Escobar – o “Guinga”. O show começa às 20 horas, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada gratuita.

De acordo com o coordenador do grupo, Cláudio Sampaio “Cambé”, o concerto é uma homenagem ao músico que marcou seu nome em vários estilos musicais, passando por bossa nova, samba, choro, maracatu e baião. 

“Violonista, compositor e odontólogo, Guinga tem uma dezena de discos gravados. Conquistou o Prêmio Sharp de melhor disco instrumental em 1996. Teve sua biografia escrita em 2002. Em 2003, lançou um songbook de 147 páginas com os mais belos acordes do subúrbio, segundo o jornalista Mário Marques. Em 2012, seu disco ‘Rasgando Seda’ foi indicado ao Grammy como Melhor Disco Instrumental. Teve suas obras gravadas por Elis Regina, Michel Legrand, Sérgio Mendes, Chico Buarque, Ivan Lins, Leila Pinheiro, entre tantos outros. É considerado por muitos o maior e mais importante compositor brasileiro da atualidade. Hermeto Pascoal, por exemplo, disse que um cara como esse só aparece a cada cem anos”, destaca Cambé.

Para homenageá-lo, o grupo selecionou uma pequena parcela da obra de Guinga, incluindo: “Di Menor”, “Rasgando Seda”, “Você, Você”, “Saci”, “Passarinhadeira e Baião de Lacan”, “Constance”, “Catavento e Girassol”, “Cine Baronesa”, “Nítido e Obscuro” e “Vô Alfredo”. 

O grupo é formado por Léo Ferrarini (piano), Everton Barba (bateria) e Cláudio Sampaio Cambé (trompete e flugelhorn), com participação especial de Alberto Lucas (contrabaixo acústico), Aika Shimada (sax alto), Peterson Silva (trombone), Matheus Faria (violão), Breno Cavalcanti (flauta), Jean Otoniel (percussão) e Thaís Sanches (voz).

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Jazz Combo do Conservatório de Tatuí
Concerto: “Simplesmente Guinga”
Cláudio Sampaio “Cambé”, coordenação
Data: 18/10/2018
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário